Skip to main content

Olá, alguém já utilizou a API do blip com o Pentaho?
conseguem me ajudar com a configuração, pois até tentei uma solução com IA mas mesmo assim não obtive sucesso.

conseguem me ajudar com a configuração, pois até tentei uma solução com IA mas mesmo assim não obtive sucesso.

Olá ​@Willian Reis tudo bem ? 

Só para entender seu caso, você adicionou as chamadas do pentaho no fluxo do bot ou no webhook do bot ? 

Olá ​@Willian Reis tudo bem ? 

Só para entender seu caso, você adicionou as chamadas do pentaho no fluxo do bot ou no webhook do bot ? 

Olá ​@Rafael_Figueiredo, vou bem e você?
Seria no fluxo do bot.
Busco as chamadas no Pentaho que estão consultando a API do BLIP para buscar dados dos tickets através dos comandos da API.

@Willian Reis blz, ainda não ficou muito claro o uso, pois se estiver dentro do fluxo do bot você deve chamar a api da Pentaho  e ter um retorno no fluxo. Poderia explicar mais o seu caso de uso, pois ainda não consegui compreender? 

@Rafael_Figueiredo, consegui solucionar por aqui.
Uso a versão 10.2 do Pentaho, nas minhas pesquisas descobri que nesta versão o Path é configurado diferente dentro do Step “JSON input” que tem ligação com o REST.
para cada campo é necessário configurar o Path da seguinte forma: $.resource.items[*].nome_do_campo
Acabou que foi algo pontual do software pois precisa de um loop para o funcionamento.
Já a API do BLIP se comportou muito bem.

Agradeço a atenção.