Skip to main content

Olá, pessoal! Tudo bem?

Existe alguma forma de listar ou configurar um alerta para contatos travados no fluxo?

Quais são as boas práticas de desenvolvimento de fluxo conversacional para evitar esse problema?

É possível configurar um fallback?

Olá, pessoal! Tudo bem?

Existe alguma forma de listar ou configurar um alerta para contatos travados no fluxo?

Quais são as boas práticas de desenvolvimento de fluxo conversacional para evitar esse problema?

@Marcelo Carveche tudo bem ? 

A melhor forma de evitar isso é ativar a expiração de sessão tanto no builder quanto no router e o tempo de resposta nos blocos.

De uma olhada : 

https://help.blip.ai/hc/pt-br/articles/5816805305751-Configurando-a-expira%C3%A7%C3%A3o-da-sess%C3%A3o-ou-o-tempo-de-inatividade

Olá, pessoal! Tudo bem?

@Marcelo Carveche boa tarde!

Tem a extensão paga “Logs e monitoramento”, mas eu acho que compensa demais.

Ela não vai alertar sempre que alguém ficar preso, mas vai alertar quando algum script der erro, definir variável der erro, loop no fluxo, etc. Ou seja, vai te avisar na grande maioria dos casos em que a pessoa fica presa.

Além disso, ela mostra o ultimo caminho dos contatos, variáveis, etc ajudando muito a debugar os erros e fluxos.

Olá, pessoal! Tudo bem?

@Marcelo Carveche boa tarde!

Tem a extensão paga “Logs e monitoramento”, mas eu acho que compensa demais.

Ela não vai alertar sempre que alguém ficar preso, mas vai alertar quando algum script der erro, definir variável der erro, loop no fluxo, etc. Ou seja, vai te avisar na grande maioria dos casos em que a pessoa fica presa.

Além disso, ela mostra o ultimo caminho dos contatos, variáveis, etc ajudando muito a debugar os erros e fluxos.

Assinei essa extensão ontem e vou testa-la durante um mês. Obrigado.