Skip to main content

Olá pessoal 👋

Estou começando a usar o Agente de IA no Blip e fiquei com dúvidas sobre como funciona a parte de tarefas e a estrutura de bots necessários.

👉 O que eu tenho hoje no meu ambiente:

• 1 Agente de IA (com FAQ e Tarefas)

• 1 Roteador

• Não tenho nenhum outro bot Builder criado.

👉 Minhas dúvidas são:

1. As tarefas que eu defino dentro do Agente de IA (com name, parameters, service etc.) são apenas a “descrição” da ação, certo? Onde de fato eu configuro a execução (ex: chamada HTTP para uma API)?

2. Preciso sempre ter três bots separados (Agente de IA, Roteador e um Bot Builder) para tudo funcionar? Ou o Agente de IA consegue executar requisições sem precisar de um Builder?

3. Como funciona na prática a integração entre esses três componentes (IA → Roteador → Builder → API)?

4. Existe alguma boa prática para organizar isso em produção (por exemplo, sempre manter apenas 1 Builder para centralizar as tarefas)?

Se alguém puder explicar melhor ou até mostrar um exemplo de arquitetura de bots com IA + Builder + Roteador, agradeço muito 🙏

Olá pessoal 👋

Estou começando a usar o Agente de IA no Blip e fiquei com dúvidas sobre como funciona a parte de tarefas e a estrutura de bots necessários.

👉 O que eu tenho hoje no meu ambiente:

• 1 Agente de IA (com FAQ e Tarefas)

• 1 Roteador

• Não tenho nenhum outro bot Builder criado.

👉 Minhas dúvidas são:

1. As tarefas que eu defino dentro do Agente de IA (com name, parameters, service etc.) são apenas a “descrição” da ação, certo? Onde de fato eu configuro a execução (ex: chamada HTTP para uma API)?

2. Preciso sempre ter três bots separados (Agente de IA, Roteador e um Bot Builder) para tudo funcionar? Ou o Agente de IA consegue executar requisições sem precisar de um Builder?

3. Como funciona na prática a integração entre esses três componentes (IA → Roteador → Builder → API)?

4. Existe alguma boa prática para organizar isso em produção (por exemplo, sempre manter apenas 1 Builder para centralizar as tarefas)?

Se alguém puder explicar melhor ou até mostrar um exemplo de arquitetura de bots com IA + Builder + Roteador, agradeço muito 🙏

Olá ​@Bruna Gomes tudo bem ? 

Só confirma você está usando o novo agente certo ? https://help.blip.ai/hc/pt-br/articles/35031299389079-Agent-Builder

1 Caso seja para que você configure uma requisição http no novo padrão você tem que adicionar o ferramenta para que a ia saiba o que fazer e configure no menu ferramenta e adicione a requisição http lá ele ta na ultima aba do bloco Clique na seta > 

2 Para o novo studio você precisa de apenas um bot builder e dentro dessa estrutura você pode criar multi agents com tools ferramentas e tudo aquilo que o fluxo necessitar cada agente pode ser o bloco lá

3 Ela funciona seguindo o padrão de navegando dentro do bot se eu tiver chamado o router vou para o principal e se eu estiver no bloco do agent seguirei a navegaçao criada dentro dele quando eu sair posso ir para o fluxo normal. 

4 Tem boa pratica para isso, mas é muito relativo a operação o que recomendo é ter sempre 1 bot router com todos canais 1 bot principal para o gerenciamento da navegação um para o atendimento e agora um com a IA. 

Ressalto que tudo que falei é do novo studio dentro do builder. 

@Rafael_Figueiredo, esse “novo agente” não aparece para mim, isso é alguma extensão?

O Agente de IA que eu estou falando é esse aqui:

@Rafael_Figueiredo, esse “novo agente” não aparece para mim, isso é alguma extensão?

@Bruna Gomes veja em um bot builder se vai aparecer o que eu falei. 

@Rafael_Figueiredo, eu olhei, esse primeiro print é de um bot builder, mas não apareceu essa opção

@Rafael_Figueiredo, eu olhei, esse primeiro print é de um bot builder, mas não apareceu essa opção

@Bruna Gomes olhei aqui com o time e essa função que mencionei esta em Beta e liberado só para algumas estruturas, em breve deve estar disponível para todos.

Ref: https://help.blip.ai/hc/pt-br/articles/35031299389079-Agent-Builder