Skip to main content

Olá pessoal 👋

Estou começando a usar o Agente de IA no Blip e fiquei com dúvidas sobre como funciona a parte de tarefas e a estrutura de bots necessários.

👉 O que eu tenho hoje no meu ambiente:

• 1 Agente de IA (com FAQ e Tarefas)

• 1 Roteador

• Não tenho nenhum outro bot Builder criado.

👉 Minhas dúvidas são:

1. As tarefas que eu defino dentro do Agente de IA (com name, parameters, service etc.) são apenas a “descrição” da ação, certo? Onde de fato eu configuro a execução (ex: chamada HTTP para uma API)?

2. Preciso sempre ter três bots separados (Agente de IA, Roteador e um Bot Builder) para tudo funcionar? Ou o Agente de IA consegue executar requisições sem precisar de um Builder?

3. Como funciona na prática a integração entre esses três componentes (IA → Roteador → Builder → API)?

4. Existe alguma boa prática para organizar isso em produção (por exemplo, sempre manter apenas 1 Builder para centralizar as tarefas)?

Se alguém puder explicar melhor ou até mostrar um exemplo de arquitetura de bots com IA + Builder + Roteador, agradeço muito 🙏

Olá pessoal 👋

Estou começando a usar o Agente de IA no Blip e fiquei com dúvidas sobre como funciona a parte de tarefas e a estrutura de bots necessários.

👉 O que eu tenho hoje no meu ambiente:

• 1 Agente de IA (com FAQ e Tarefas)

• 1 Roteador

• Não tenho nenhum outro bot Builder criado.

👉 Minhas dúvidas são:

1. As tarefas que eu defino dentro do Agente de IA (com name, parameters, service etc.) são apenas a “descrição” da ação, certo? Onde de fato eu configuro a execução (ex: chamada HTTP para uma API)?

2. Preciso sempre ter três bots separados (Agente de IA, Roteador e um Bot Builder) para tudo funcionar? Ou o Agente de IA consegue executar requisições sem precisar de um Builder?

3. Como funciona na prática a integração entre esses três componentes (IA → Roteador → Builder → API)?