Skip to main content

Olá, comunidade!

Estou com um problema recorrente no chatbot que é quando o cliente responde um disparo com mensagem automática e isso acaba gerando atendimento humano desnecessariamente. Quando cai no fluxo do chatbot primeiro, gera uma “rinha de bot”, onde meu bot entra em loop se comunicando com o bot do cliente.

Estou desenvolvendo uma solução enviando as ultimas mensagens do cliente para um LLM validar se é uma mensagem automática antes de enviar para uma fila de at. humano. No entanto, gostaria de verificar se existe uma solução mais viável ou até mesmo nativa da BLIP, pois, se tratando de chatbot, acredito que esse problema deve ser bastante comum.

@Marcelo Carveche boa tarde!

Nativamente não tem uma solução. Aqui na empresa os templates sempre tem botão “Falar com atendente” ou “Retorno depois” ou algo do tipo. Se a resposta for algo que não seja um botão eu considero com um “input inesperado”. E volto pra entrada de usuário que aguarda a resposta do template. Se o “input inesperado” acontecer 3x em sequência eu considero que é um bot conversando e mando pra um bloco sem conteúdo, apenas com entrada de usuário e que as condições de saída são:

1- Resposta do usuário não existe (pode colocar tipo 1 min, só pros bots pararem de conversar) => volta pro inicio
2- Resposta do usuário existe volta pra esse mesmo “bloco” até que o tempo expire e o contato volte pro inicio, porém agora os bots pararam de conversar.