Caso você tenha interesse em começar a utilizar inteligência artificial e não sabe muito bem por onde começar, aqui segue um vídeo que pode te esclarecer algumas coisas.
Hoje existem três opções de provedores de IA disponíveis: Dialogflow, Watson e LUIS. Apesar de parecerem muitas opções, porém se você é um usuário iniciante ou tem um contato inteligente que recebe menos de 1000 usuários únicos por mês, eu indico o uso do Watson Assistant como seu provedor de IA.
Eu indico o Watson pelos seguintes motivos:
- Ele é completamente gratuito para sempre até 10000 chamadas por mês para até 1000 usuários únicos (como podemos ver aqui IBM Cloud Free Tier | IBM);
- É bem simples de conectar, você pode seguir tanto o artigo do Help center (https://help.blip.ai/hc/pt-br/articles/360059371133-Como-configurar-o-Watson-Assistant-como-um-provedor-de-Inteligência-Artificial) quanto o tutorial acima. Além disso, eu já conectei nos três provedores e ele é de longe o mais simples;
- Não exige o cadastro de cartão de crédito, ao contrário do Dialogflow e LUIS que mesmo no uso free exigem que você cadastre seu cartão de crédito;
Qualquer dúvida, basta me marcar. Espero em breve postar como conectar nos demais provedores.