Skip to main content

Como acessar as variáveis do meu arquivo CSV dentro do meu fluxo? Eu preciso ter acesso as variáveis só que utilizando o Contatc extra eu salvo os dados daquele contato e em um segundo contato eu não consigo atualizar as informações.

Boa tarde!

Pelo que entendi, você quer usar CSV porque o contact.extra não atualiza a partir da segunda interação do contato, certo?

Se for por isso, as informações dos Contatos são atualizadas apenas no primeiro contato dele com o Bot, nas próximas interações ele só vai alterar caso você solicite isso via HTTP, segue um tutorial ensinando a fazer isso:

https://help.blip.ai/hc/pt-br/articles/4474417481111-Como-atualizar-as-informações-do-contato-na-estrutura-Router-SubBot

Recomento você a fazer isso antes do atendimento humano, e não tem problema o contato passar nesse fluxo desde a primeira interação dele.

Olá Jessica. Na verdade não. Eu gostaria de ter acesso as variáveis que inclui no fluxo do paciente para extrair relatório . Se eu fizer isso usando contact.extra , no segundo contato daquele mesmo usuário os dados não atualizam.

Ex -

“Olá Jessica, aqui é a Ana e gostaria de falar sobre o seu procedimento do dia 05/03” Quando extrair o relatório para dentro do fluxo virá a data de 05/03. Se amanhã eu enviar mensagem para esse usuário e a mensagem for “Olá Jessica, aqui é a Ana e gostaria de falar sobre o seu procedimento do dia 06/03” ao extrair os dados segue vindo 05/03.

Mas essa mensagem do exemplo é enviada durante o fluxo do bot, via mensagem ativa ou por um atendente?

Se for pelo fluxo, o tutorial que enviei já resolveria, ele vai atualizar o contact.extra e vai vir as novas informações quando extrair o relatório.

Se for mensagem ativa via Growth, basta informar sempre o mesmo nome de coluna no CSV que ele atualiza para os valores da ultima mensagem enviada.

Se for via atendente ai não sei te dizer se tem um jeito de mudar os valores das variáveis durante o atendimento.

Comente