Pessoal tenho um cenário que eu preciso travar imagens do usuário e fiz isso na validação da variável. Só que além disso preciso que a palavra sair encerre a conversa e deu conflito.
Como vocês resolvem isso?
Essa variável só recebe imagens, mas precisa receber imagens e a palavra sair.
o sair está na condição de saída do bloco
Se igual SAIR vai para bloco encerrar.
Boa tarde @CamilaEspecio,
Tive um caso parecido tbm, aqui implementamos um script para a validação, segue o exemplo que implementação por aqui:
function run(input) {
var json = JSON.parse(input);
if(json.type == "image/jpeg" || json.type == "image/png"){
return true;
}
return false;
}
Em nosso caso, estamos apenas validando apenas imagem(jpeg ou png), mas vc poderia está validando outros tipos.
Espero ter ajudado em algo!
Hey @CamilaEspecio , bem?
Uma forma mais simples ainda de resolver isso é usando as condições de saída, diretamente…
Veja bem, sempre que um arquivo é enviado, o input.content
retorna o tipo de arquivo, e isso pode ser usado nas condições de saída diretamente, ao invés de usar a validação de entrada.
Por exemplo, se eu enviar uma imagem, recebo de retorno em input.content
:
{"type":"image/png","size":3854,"uri":"link_da_imagem","title":""}
Logo, se eu usar a condição de saída dessa forma aqui:
Vai acontecer de caso enviar alguma imagem, vai direcionar pro bloco “É media”, caso digitar “sair” vai pro bloco “Sair” caso contrário vai pra Exceções. Você pode substituir o exceções neste caso para um bloco que alerta onde só é possível enviar media ou digitar sair, retornando pra esse mesmo bloco.
Bem simples hein 😉
Caso queira testar o que eu fiz, segue: BLiP Chat
Opa pessoal obrigada e feliz ano novo, vou tentar as opções que vocês passaram e volto para dar feedback.
Opa pessoal obrigada e feliz ano novo, vou tentar as opções que vocês passaram.
Estou com dúvida ainda nessa parte.
a variável input.content@type
no caso eu coloco os tipos de arquivo que desejo receber? Exemplo: Jpeg, png etc?
Bom dia @CamilaEspecio,
Acho que o erro está sendo na comparação na ‘condições de saída’, na sua validação está ‘imagem’ e seguindo o exemplo do @GabrielPetrone está ‘image’.
desconsiderar kkkkkk eu estava escrevendo imagem nos valores e não “image”. <3
Isso mesmo, obrigadaaa @Gabriel_Atene_Silva e @GabrielPetrone
Boaaa! Era isso mesmo.
O conceito por trás é o seguinte:
A chave type
de input.content
retorna o MIME Type do arquivo (a lista de MIME Types pode ser consultada aqui), portanto ao usar CONTÉM o valor image
como uma condição de saída, você está dizendo que aceita qualquer arquivo de imagem pois ao enviar um PNG, o valor será: image/png
, se fosse uma imagem em JPEG o valor retornado seria: image/jpeg
.
Logo, informar apenas image vai permitir um escopo mais aberto para qualquer extensão, mas ainda sim será obrigatório enviar uma imagem.
Vamos trazer pra um outro escopo: eu quero permitir apenas arquivos no formato PNG. Para isso, basta colocar então a condição de CONTÉM → png
. Ou então a condição IGUAL À → image/png
.
💡 Para concluir, esse conceito pode ser utilizado para qualquer tipo de arquivo (permitido) que você deseja validar no fluxo, utilizando os MIME Types 😉
Muito agradecida pela explicação, eu tinha entendido isso mesmo, só que você deu mais detalhes aí ficou bem claro 🙂
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.