Skip to main content

Olá, pessoal! Tudo bem? No bot que estou desenvolvendo logo no inicio terá uma autenticação por e-mail e senha, eu queria saber se tem alguma possibilidade de esconder a senha que será digitada pelo usuário para que possa ser feita essa autenticação, ou se tem como eu direcionar para uma tela fora do whatsapp e depois retornar com o usuário já autenticado!

Olá @Wellington_de_Brito tudo bem ?

Acredito que seja não possível esconder esse input , mas é possível fazer ele não ser salvo dentro da plataforma.

Bom dia @Rafael_Figueiredo tudo bem? Então eu entendi a solução, só que eu tbm precisaria que a essa senha fosse salva para que pudesse fazer a autenticação em uma API para pegar os dados do usuário que está logando!! Como eu faria isso?

Olá @Wellington_de_Brito nesse caso você teria que usar nesse input que o usuário digitasse já fizesse as devidas chamadas na api capturando pela variável de sistema input.content , mas lembre que esse valor não será salvo então nisso sempre o usuário que chegasse nessa parte teria que enviar a senha. Eu recomendo que você utilize geradores de código para facilitar isso como o Google Authenticator

Entendi! O problema é que o Login e senha são enviados na query da requisição e não em um JSON!

@Wellington_de_Brito nesse caso você teria que salvar a senha para rodar a requisição.

Sim, é o que eu quero fazer! Porém também eu queria uma forma onde eu pudesse salvar essa senha e ao mesmo tempo fazer com o que essa senha não apareça no whatsapp ou no chatblip quando o usuário digitar por questões de segurança! Não teria uma forma de fazer isso?

@Wellington_de_Brito Não é possível.

Bom dia @Rafael_Figueiredo não teria como fazer um webview, para quando o usuário fosse chegar nessa parte do fluxo ser redirecionado para uma outra pagina, ele faz a autenticação e logo depois volta para o whatsapp com os dados da requisição, teria como fazer isso?

@Wellington_de_Brito tudo bem ? Dessa forma é possível sim, mas o dados teriam que ser enviados via requisição http para o bot e se necessário alterar o stateid do contato para ir para outro ponto do fluxo para que já fosse tratado ações.

Como eu faria isso? Teria algum tutorial ou dica aqui no forum?

@Wellington_de_Brito para as requisições de alterar dados do contato e o state id temos na doc :

State id = Blip Docs | API Reference

Update contact = Blip Docs | API Reference

Ok! Só que ainda estou com muita dúvida de como implementar essa funcionalidade, eu sei que tenho que ter um link com um formulário para colocar no webLink para abrir uma webView, porém como eu ou passar essa requisição http e fazer esse fluxo seguir e trazer os dados do usuário que fizer o login? Esse webView tem suporte para o whatsapp?

@Wellington_de_Brito no casso a webview que vai abrir ela tem suporte a requisições http ai é só você prototipar nela essas regras de negocio.

@Rafael_Figueiredo cara me desculpa, mas estou muito leigo!! Não estou conseguindo visualizar essa solução, eu tenho essa tela que é de acesso para os usuários logar na plataforma.

queria fazer que ao logar o bot pegasse os dados desse usuário atráves de uma requisição http e depois que acessasse esses dados guardasse em uma variável para que eu possa utiliza-los!! Essa tela ela já funciona com essa regra pois é utilizada normalmente para que eles loguem na plataforma, só queria trazer ela para cá para poder realizar a autenticação e dar continuidade no fluxo!

@Wellington_de_Brito é só implementar nessa tela se o login der sucesso enviar uma request para o contato do cliente do whatsapp colocar nos extras ou em outro campos os valores como islogin = true e após isso o bot já vai ter esse valor guardado e poderá ser usado pelo bot durante a navegação.

@Rafael_Figueiredo eu comecei a encontrar uma solução, eu irei fazer com o blip-chat-extension, ou seja vou criar uma nova pagina, colocar esse formulário com o login e senha para o usuário preencher, depois de preenchido irei fazer a requisição com esses dados para estar obtendo os valores que eu preciso para dar continuidade no meu fluxo. Minhas dúvidas agora são, como eu salvo esses valores em uma variável dentro do bot? A minha ideia é salvar os valores da requisição em uma variável e assim conseguir realizar o fluxo.

Fala @Wellington_de_Brito !

Eu to só de olho aqui no tópico e to adorando a discussão.

Para setar os valores em uma variável do contato que autenticou, você pode usar o endpoint Update a contact, conforme o @Rafael_Figueiredo citou no tópico anterior:

Se quiser criar uma variável no contato ao invés de usar o Extras, basta usar o endpoint: Create a context variable.

Fica a seu critério.

Espero ter ajudado.

Abraços.

@GabrielPetrone ou @Rafael_Figueiredo nesse caso aqui [Resolvido] Como ocultar senha no input do usuário? - #3 por rafaelpa, utilizando o sentive para esconder a senha não funciona no whatsapp? Pq consegui fazer utlizando ele, porém quando testo no whatsapp ele não funciona!

Bom dia @GabrielPetrone ou @Rafael_Figueiredo conseguem ver essa dúvida do input sensitive acima, pois estou utilizando ele mas no whatsapp não está funcionando!! Sabem me dizer se ele tem suporte para o whatsapp?

@Wellington_de_Brito tudo bem ?

Verificamos aqui e o whatsapp não suporta o tipo sensitive.

Beleza! Então tem que fazer com weblink mesmo!!

Comente