Skip to main content

Saudações pessoal, já procurei em diversos tópicos, a maioria apresenta a mesma solução:

(function () {

window.onload = function () {

var blipClient = new BlipChat()

.withAppKey(‘YOUR-APP-KEY’)

.withEventHandler(BlipChat.CREATE_ACCOUNT_EVENT, function () {

blipClient.sendMessage({

“type”: “text/plain”,

“content”: “Start”

});

});

blipClient.build();

}

})();

Porém em nada altera o inicio da conversa, meu bot está funcionando normalmente, mas sempre eu

é quem inicio a conversa, o necessário para que o bot inicie o chat é somente esse script na minha aplicação ou estou esquecendo de algo?

Olá, deixa eu ver se entendi, o bot não está iniciando o chat? Ficando necessário você enviar uma mensagem para o bot para assim ele te responder?

Caso seja este cenário, você fez a configuração da Tela de Boas Vindas?

image

Quase isso, a Tela de Boas Vindas é uma boa, mas o que eu estava procurando mesmo, é uma forma de o bot iniciar o chat sozinho, ou então ao usuário clicar no chat o bot já inicia a conversa sem precisar que o usuário chegue com o primeiro input. Obrigado!

Entendi.

Bom, não vou te afirmar 100%, mas acredito que neste caso não exista uma forma pra fazer isso, visto que o bot sempre inicia com uma entrada do usuário. E no WhatsApp isso seria considerado uma mensagem ativa.

image

No BlipChat, seria um recurso bem interessante, e vou acompanhar o tópico para ver se alguém tem uma solução para isso.

Consegui! É bem parecido com o que tinha antes, o que eu fiz para funcionar foi colocar o código dentro do LOAD_EVENT:

(function () {

window.onload = function () {

var builder = new BlipChat()

.withAppKey(‘SUA CHAVE AQUI’)

.withEventHandler(BlipChat.LOAD_EVENT, function () {

console.log(‘LOAD_EVENT (Ao carregar o chat)’);

builder.sendMessage({

“type”: “text/plain”,

“content”: “Vamos começar!”

})

})

builder.build();

}

})();

Obrigado pessoal!

Olá @Boni_Luan

Como você criou esse LOAD? Tenho um menu inicial, e achei interessante sua solução para o bot iniciar o chat quando o cliente clica nele, e fiquei curioso, onde é inserido esse LOAD e como ele é criado e onde é inserido este script, poderia me auxiliar por favor?

Olá @Ramon_Souza tudo bem ? 

Tem essa doc que explica quais das ações serão feitas tais coisas como abertura do chat clicar no botão por ai vai : https://github.com/takenet/blip-chat-widget?tab=readme-ov-file#optional-parameters 

@Boni_Luan caso queira ver mais possibilidades o link acima fala bastante sobre essas implementações, sei que já tem a sua solução, mas caso queira implementar outas melhorias.

Comente