Olá pessoal,
Gostaria de saber se consigo construir um bot que somente os usuários de um canal privado no Telegram consigam interagir e fazer requisições para o bot.
Abs
Jardel
Olá pessoal,
Gostaria de saber se consigo construir um bot que somente os usuários de um canal privado no Telegram consigam interagir e fazer requisições para o bot.
Abs
Jardel
Olá @Jardel_Felipe_da_Cun, tudo beleza?
É possível construir o bot para canal privado sim, mas essas configurações tem que ser feitas no próprio Telegram, através do BotFather.
Por padrão o Telegram permite que todos os bots sejam visíveis para pesquisas e adição a outros grupos, você precisa desabilitar a propriedade / setjoingroups
. Dessa forma você consegue adicionar o bot apenas no seu canal privado e impede que outras pessoas o utilizem.
⚠️ Se você tentar adicionar seu bot a um grupo depois de modificar essa configuração, você não vai conseguir. Portanto, é melhor que você já comece o grupo com o bot adicionado antes de realizar esta etapa.
A documentação oficial do Telegram é muito intuitiva e apresenta toda a lista de comandos para que você consiga editar as configurações necessárias.
Depois de criar o bot, o Telegram disponibilizará um token , e a partir dele você consegue conectar o Blip e construir seu contato inteligente. Esse artigo do nosso Help Center indica o passo a passo: 👉 Como publicar seu bot no canal Telegram
Depois conta pra gente se funcionou 😉
Olá Bárbara,
Obrigado por responder!
Eu fiz o seguinte, coloquei o Bot dentro do Canal Privado do Telegram e na sequência desabilitei a opção em /setjoingroups. Porém os usuários do Telegram que não estavam no Canal Privado ainda conseguem encontrar e interagir com o Bot. A minha ideia é disponibilizar as funcionalidades do Bot somente para quem faz parte do meu Canal Privado do Telegram. Será que fiz algo errado?
Abs
Jardel
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.