Skip to main content

[Aguardando exemplo] Conversar com meu Bot via requisições HTTP - Dúvidas/Questions - Blip Forum

Utilizar variável para chamar parte específica de um JSON via requisição HTTP - Dúvidas/Questions - Blip Forum

Antes de tudo, irei dizer que li essas duas informações, assim como outras, mas essas pareceram mais o meu caso. Então não precisam dizer para eu ir dar uma investigada por aí.

E eu sou um iniciante no Builder e tal, então agradeceria que levassem isso em conta na hora da ajuda.

Eu pretendo testar funcionalidades individuais da minha API.

Então criei calls, e um bot vazio para ir chamando essas calls.

Nas primeiras 2 imagens é a config do bot

Na terceira é o resultado via Postman

E na quarta é o sr. Bot a dizer que não entende 🙄

Apenas preciso algo simples e se possível uma forma também de eu ir passando parâmetros via body pelo bot para a API.

E outra coisa: deveriam adicionar mais tags nos tópicos. Eu queria adicionar tags como builder e httprequest, assim alguém ao procurar saberia que trata-se de http e o builder… Deviam adicionar tags de quase tudo q é possível ter dúvidas na plataforma.

Posta pra gente o que tá rolando no debbug ou nos logs. Só assim fica difícil encontrar o problema. Inclusive, eu não entendi muito bem o funcionamento. Pode me ajudar a entender melhor?

Você está fazendo uma requisição do tipo Get para a sua API, mas não está salvando a resposta

em lugar nenhum. O que essa sua API faz? Pelo que eu entendi ela retorna uma mensagem de “Hello World”. Ela está enviando direto para o bot através de envio de mensagem ou é só através dessa resposta mesmo?

Como eu disse, vamos olhar o debug ou os logs para ver o que aconteceu. Seu bot provavelmente está indo pro bloco Exceções. Pode ser por estar recebendo uma mensagem que não está preparado para receber.

Você está fazendo uma requisição do tipo Get para a sua API, mas não está salvando a resposta

em lugar nenhum.

Preciso salvar a resposta? Como faço isso?

Pelo que eu entendi ela retorna uma mensagem de “Hello World”. Ela está enviando direto para o bot através de envio de mensagem ou é só através dessa resposta mesmo?

Poderia perguntar de outra maneira?

Como eu disse, vamos olhar o debug ou os logs para ver o que aconteceu. Seu bot provavelmente está indo pro bloco Exceções . Pode ser por estar recebendo uma mensagem que não está preparado para receber.

Envio um screeshot, vcs irão fazer vídeo chamada, dou-vos permissão no bot, o q faço?

Depende de como a sua API funciona. Se você vai usar a resposta que ela te envia e exibí-la no Builder, então sim.

Logo aqui nesse imagem, nas configurações da Requisição, tem os campos Salvar resposta, para salvar o Status e o Response. Salve o response em uma variável e aí você poderá usá-la no Builder, seja para exibir como mensagem, ou para tratar via script.

Entendi, entendi.

A API está em C#, eis o código da API do método que eu estou a chamar:

HttpGet("test")]

public string SendMessageToBrowser()

{

return "Hello World!";

}

O nome dessa variável é opcional ou eu tenho de descobrir o nome na API ou algo parecido?

O nome da variável é definido por você. Não tem relação com a sua API diretamente. É só uma maneira de você conseguir utilizar essa resposta posteriormente.

Erro…

O problema estava na url.

Na minha requisição do Postman estava: …/api/Messages/test na do Blip estava {{config.API}}/Messages/test faltou o api

E quando às variáveis, não precisa de estar dentro de chavetas/colchetes duplos {{}}, somente nomeDaVariável, não sei porquê o exemplo está {{NomeDaVariável}} 😐

Ficou assim no final e funciona

Este tópico foi fechado automaticamente 7 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.

Comente