Skip to main content

Fala ai pessoal, tudo tranquilo? 

Eu tenho uma dúvida, o builder faz inferência de tipos? Que seria basicamente, se crio uma variável com o “set variable” externo a uma execução de script. E na sequência eu passo essa variável como parâmetro em uma execução de script. Se nesse exemplo eu crio uma variável bolean, int, double, string. Para objetos eu sei que ele faz um stringfy e inputa no parâmetro. Mas para as demais, isso devia vir como?

Qualquer valor que passar no “set variable” ou “definir variável” vai ser uma string

Se for passar esse valor para um script terá que transformar. No meu dia a dia passo diversos números para um executar script, então sempre uso Number() para transformar em o valor  em ‘number’ e fazer operações nos scripts.

Espero que tenha ajudado 😁

Qualquer valor que passar no “set variable” ou “definir variável” vai ser uma string

Se for passar esse valor para um script terá que transformar. No meu dia a dia passo diversos números para um executar script, então sempre uso Number() para transformar em o valor  em ‘number’ e fazer operações nos scripts.

Espero que tenha ajudado 😁

Perfeito, foi o que eu notei mesmo. Mas o que acontece é que me peguei em uma situação com valor boleano, eu fiz um “set variable” com tempo para expirar e passei para um script verificar esse valor, como era “boleano” fiquei nessa dúvida se voltaria para false como valor default, ou estaria vazia para casos de string.

Porém nem um dos dois aconteceu, a variável continuava com o valor preenchido com valor inicial porém como string, o que em uma comparação binária ele acaba entendendo que o valor é verdadeiro me forçando a explicitar isso na comparação, para evitar problemas. Algo como:

if(variable == "true") {
// code...
}

O curioso é que me recordo de criar scripts sem precisar explicitar isso na comparação e ele entender o valor correto. Dai com sua resposta eu passei a fazer parse, o que não é comum de precisar em casos onde não é um objeto. Agora deu certo ele entende o valor como boleano, semelhante a função de conversão que você utiliza!

Vlw demais!

Comente