Skip to main content

Pessoal, como eu encaminho um usuário que veio de um anúncio do Facebook para um bloco específico?

Além disso, qual o critério para colocar o evento de registro de conversão do Click Tracker? Por que eu criei ele e de jeito nenhum ele aparece.

Bom dia, Bruno, tudo bem?

Você já conseguiu ver esse artigo 💡 Como identificar usuários vindos de um anúncio no WhatsApp | Blip Community e esse vídeo Lançamento: Clique para o WhatsApp com o Blip | Blip AMA #74 - YouTube ?

Então, dei uma olhada, mas ainda não ficou bom. Eu consigo direcionar com base na variável existindo, mas dai sempre nas próximas entradas, mesmo que não seja por anúncio ele vai levar para o bloco do Meta Ads. Alguma ideia de como arrumar isso @hewmoreira ?

Eu precisaria de mais detalhes desse contexto. Mas só pra eu entender melhor, umas dúvidas:

1. Você está conseguindo redirecionar o usuário, conforme você falou, e fazer o registro de evento específico para esses casos?
  2. O problema está no redirecionamento ou registro de evento? Caso não for nenhum dos dois, o problema em si é analisar a taxa de conversão?

Essas perguntas são só pra eu ter ideia de onde pode está havendo o problema. São necessários alguns pequenos ajustes para conseguir o resultado final, porém, devido aos pontos distintos, podem ser problemas diferentes para casos diferentes. Se quiser compartilhar um print de um fluxo fake para ter ideia, pode ser que ajude na análise também.

Então, vamos lá. Tem dois casos:

1. Eu estou filtrando o metadados do anúncio de ClickToWhatsApp para pegar o título do anúncio e assim me basear para qual fila de atendimento direcionar, já que não consigo pegar parâmetros extras. Talvez usando a API da Meta com o ID do anúncio consiga, vou testar.
  2. Agora, o mais problemático é se o usuário estiver no fluxo, ele vai cair na exceção. Pensei em colocar nas ações globais uma ação para identificar, mas vai sobrecarregar o bot. Talvez colocar no bloco de exceção uma regra para identificar seja uma solução.

O que acha @hewmoreira?

Esse ponto 1 você está usando o metadata que está vindo do ads?

Sobre o 2, você pode fazer a mesma leitura do metadata no bloco de exceções e redirecionar ele para o fluxo desejado. Acho que essa ideia tua é boa!

Obs: Caso estiver usando o metadata, lembre-se de limpar a variável após o usuário chegar no fluxo correto para o ads, dessa forma você garantirá que evite falhas indesejadas na validação de exceção.

Entendi, não tinha pensado no limpar. Ótimo, vou configurar dessa forma.

Sim, do ponto um estou usando os metadados, mas acho que para mais informações vou filtrar os dados pela API do Meta.

Comente