Skip to main content

Boa tarde. Segui os passos do tópico “Quero finalizar o ticket do atendimento humano e enviar para um bloco”, porém não consegui executar com sucesso.

Criei as tags no Atendimento → Configurações gerais → Gerenciar de tags.

Criei um script com a variável de entrada input.content@tags:

function run(input.content@tags) {

if (input.content@tags == “atendimento”){

return true;

} else {

return false;

}

}

No builder, busquei a variável input.context (não apareceu na biblioteca de variáveis) e a input.content, mas elas não retornaram nada.

Alguém consegue me ajudar?

Olá @Karina_Yamauti , para recuperar as tags primeiro você precisa tratar essa entrada, as tags vem em formato de array e"tag1", "tag2"], não é possível passar como variavel de entrada diretamente o input.content@tags nas variáveis de entrada do script, defina essa variável em uma ação separada e então inclua a variável.

Este código pode te servir:

function run(tags) {

tags = JSON.parse(tags)

if(tags.find(element => element === "atendimento")){

return true

}

return false

}

Consegui te ajudar?

Oi @Adriano_tsi!

Fiz o que você me indicou, desse jeito:

Mas essa variável de entrada: tags, que sabemos que é uma array, onde encontramos ela?

Você precisa definir ela em uma ação antes da execução do script logo após a finalização do atendimento @Karina_Yamauti

Aliás, não cheguei a mencionar mas é interessante você definir uma condição para a execução do script, uma vez que a variável tags pode estar vazia se um atendimento for finalizado sem tags e por isso o script pode apontar erro ao tentar parsear uma variável nula.

Deu certo @Adriano_tsi! Muito obrigada!!

Funcionou aqui para mim também! Muito obrigado! 🙂

Comente