Boa tarde time, tudo bem? Gostaria de um direcionamento, nós estamos enviando uma mensagem ativa pela API da Blip. Só para voces entenderem nosso contexto, somos uma empresa que agenda alguns eventos, ou seja, a medida que um cliente agenda um evento, em determinado momento ele recebe uma mensagem ativa dessa api, com algumas informações importantes sobre o evento e verificar se ele vai confirmar a participação dele.
A ideia é que além da mensagem nós passassemos um atributo importante que é o código do evento, esse codigo não deveria aparecer para o cliente na mensagem, mas que ficasse guardado em algum local para ser utilizado posteriormente. E estou com dificuldade de como executar isso? Nao tenho certeza se dá para guardar isso como variavel, pois lembre que um cliente pode agendar mais de um evento, e tenho medo de perder o tracking..
Vou tentar dar mais detalhes de como funcionaria com um exemplo abaixo:
Enviamos a seguinte mensagem:
"Olá, {{1}}! Vi que você não confirmou sua presença no evento. Você poderá comparecer?"
Botões (Sim ou Não)
Além do campo do nome mostrado na mensagem, queria salvar um outro campo chamado de codigo do evento, pois nossa ideia é linkar a confirmação ou cancelamento do participante com esse codigo de agendamento. Mas não sei como isso é possivel e nao por onde realizar via API, será que conseguem me ajudar? Estava qurendo utilizar esse codigo, para gerar uma requisição HTTP a depender da resposta do participante. Ou seja, se disser sim enviamos uma requisição de confirmação com o codigo de evento. E o mesmo para uma requisição de cancelamento.