Objetivo: Gostaria de identificar o canal de origem em que o contato entrou (logo no primeiro bloco do meu fluxo, o foco é na identificação do canal WhatsApp), se veio do whats, do face ou do meu site… Isso para que eu tenha tratativas diferentes para o canal de WhatsApp, focando principalmente em ter menus interativos em um canal e menus em lista para whats pois já estou ciente das funcionalidades diferentes em relação a menus interativos no Whats.
Cenário atual: Para que eu tenha todos os relatórios em um mesmo local, todos os meus fluxos principais partem de um único router. Infelizmente tenho menus que não são interativos e precisam da entrada escrita do usuário para que escolha a opção do menu, isso deixa meu fluxo um pouco simples e sujeito a erros de entrada do usuário além de não proporcionar uma boa usabilidade.
Solução que sei ser possível: Sei que é possível que eu separe em routers diferentes e desta forma posso especificar builders para cada canal. Porém para não separar meus relatórios e não ter que retrabalhar meus fluxos totalmente, gostaria de saber se existe a alternativa de identificação do canal de origem do cliente, focado principalmente na identificação da origem WhatsApp.