Skip to main content

Boa noite !!!! 

Preciso de uma ajuda de vcs !!!

Eu estou isolando as chamadas de api em um unico chatbot, pois eu tenho várias chamadas em vários locais do bot que chamam a mesma api, entao eu tenho um chatbot so para chamadas de api mas estou com um problema eu em um momento preciso chamar uma api especifica no bot de apis eu redireciono para ele entro efetuo a chamada de api porem eu preciso que ao invez de voltar para o mesmo lugar eu preciso que ele va ele continue no fluxo ou seja ele entra no bloco para que aponta para o bot de chamada de api chama apai dentro desse novo bot e tem que retornar para o proximo bloco para dar continuidade no fluxo alguem ja fez algo assim ?    

@Bruno Ferreira aqui eu também tenho um bot para as chamadas de API. Nos blocos onde direciono para esse sub bot, eu não envio para o Início após o redirecionamento. Deixo o redirecionamento nas ações de entrada, coloco “Aguarda resposta do usuário” e nas condições de saída eu coloco o próximo bloco que quero que vá depois de chamar a API.

Boa noite @Lucas Ventura deixa eu ver se entendi, depois que vc sai do bloco onde vc redireciona para o bot de api vc nao manda para o inicio do bot de api depois de redirecionar vc deixa o redirecionamento na açao de entrada do bot de api e deixa uma mensagem de aguarda resposta do usuário e depois que eue executou a api vc poe o proximo bloco que vc quer enviar depois de chamar a api ? 

Só pra ver se entendi depois que vc chama a api vc deixa fico pra onde vc tem que devoler depois de passar por ela ?

Não ficou muito claro pra mim ...

@Bruno Ferreira Não…

Segue exemplo abaixo.

Bot X:

1- Criar um bloco onde vc quer chamar a api “ API] Busca informações do cliente”.
2- Criar um script nas ações de entrada do bloco acima para retornar um json com pelo menos { “uri”: “/get_user_info”, “param”: “contact.phoneNumber”, “botOrigem”: “bot x” (mesmo nome que está no serviço desse bot X no seu Router) } (neste caso a api recebe o telefone e retorna informações do cliente).
3- Criar redirecionamento (após o script) enviando para o bot de API e passando o json do script acima como entrada do usuário.
4- Nos conteúdos deixar a opção “Aguardar entrada do usuário”, pois o retorno da API chegará nesse bloco como se fosse o input.content.
5- Nas ações de saída vc cria uma variável “status” e o valor dela será {{input.content@status}}.
6- Nas ações de saída vc cria outra variável “body” e o valor dela será {{input.content@body}}.
7- Nas ações de saída vc cria um script que recebe o body e trata as informações que vem da API do jeito que vc quer.

Bot API:

1- Cria um bloco após o início que que valida nas condições de saída → Se input.content@uri for igual a “/get_user_info” vai pro bloco “/get_user_info”.
2- No bloco /get_user_info vc cria o http que faz a requisição.
3- Nas condições de saída do /get_user_info vc envia para um outro bloco “Redireciona bot origem”.
4- No bloco “Redireciona bot origem” vc cria o redirecionamento colocando o serviço como input.content@botOrigem e na entrada do usuário vc pode mandar um json como exemplo: { “status”: apiStatus, “body”: apiBody }

@Bruno Ferreira  caso queira fazer isso em qualquer outro local via api pode seguir o guia : 

@Bruno Ferreira  caso queira fazer isso em qualquer outro local via api pode seguir o guia : 

uma pergunta por exemplo eu tenho 1 bot só e quero redirecionar dentro desse próprio bot para outro bloco, eu preciso usar as 2 requests ou somente a de mandar para o bloco? Pq fui fazer um teste aqui com o postman ele retorna 200 mas ele não manda para o bloco que desejo, simplesmente não acontece nada. 

Comente