Como retirar um array? (Json.parse)


Olá!
Estou tentando exercitar os conhecimentos adquiridos no Bootcamp POA. (Aliás, ótimo evento)
Pois bem, meu objetivo é criar um bot de consulta de previsão do tempo. Similar ao exemplo do “Darksky” porém usando a API do clima tempo.

http://apiadvisor.climatempo.com.br/api/v1/locale/city?name={{cidade}}&token=XXXXXXXXXXXXX
Atualmente necessito pesquisar por uma string “name” que me retorna o seguinte:

[
{
"id": 5575,
"name": "Canoas",
"state": "RS",
"country": "BR "
}
]

O que eu necessito desta consulta é apenas o ID.
Então tentei: {{response@id}} mas ele me retorna vazio quando faço desta maneira.

Pesquisando aqui no fórum entendi que é necessário retirar o array afim do builder pode consumir esta informação.
Este script é realizando utilizando um JSON.parse() e um JSON.stringify()?

Já sei como inserir o script, porém não sou programador, logo o básico de javascript pra mim é avançado. hehe
Estava tentando seguir esta linha, mas não tive sucesso.

function run(response) {
var idcidade = JSON.parse(response);
return idcidade
}

Existe algum modelo desta conversão que poderiam compartilhar para ajudar neste meu caso?
Conseguir somente o ID da cidade.

Obrigado!!


11 comentários

Consegui assim:


function run(response) {
var idcidade = JSON.parse(response)[0].id;
return idcidade
}

Valeu!

@Luis_Augusto_Vanzin


Que bom que funcionou…


Da forma abaixo, acredito que fica mais fácil de entender o código.


function run(response) {

response = JSON.parse(response);

return response.id;

}


Dessa forma, você faz o parse do JSON para objetos Javascript.Como você já definiu a variável response no escopo da função, não é necessário declarar novamente a variável. Com isso, você terá uma estrutura de objetos e pode acessar a propriedade response.id. Caso quisesse o nome, ficaria response.name e assim por diante.