Respondido

Como ter dois builder?


Pessoal, tenho 1 roteador e 1 builder. 

Preciso criar um novo builder, com temas especificos para uma determinada área aqui da empresa. O meu problema é:

  1. como publicar esse builder? 
  2. O meu builder principal será usado full time. Mas quando eu publicar, pode ocorrer de algum cliente entrar no meu chatbot e ser atendido pelo segundo chat? (esse que estou criando?)
  3. e como fazer para que os clientes não caiam no segundo bot, apenas no primeiro?
  4. Preciso ter outro número para criar esse outro builder? ou outro roteador? se sim, como fazer?
icon

Melhor resposta por Marcos_Rodrigues 25 April 2024, 23:38

Veja o original

2 comentários

Reputação 5
Crachá +1

Ei, Weslley! tudo bem?

1 - Publicar um fluxo basta clicar no ícone do foguetinho do lado esquerdo dentro do Builder, se tiver dúvida nessa parte inicial sugiro fazer nosso curso para iniciante 

Linkhttps://academy.blip.ai/course/curso-blip-iniciante


2 - Primeiro você tem que entender o conceito de bots e roteador. Tem no curso acima.

Seu roteador é que está conectado ao WhatsApp, dentro da sua estrutura existe o bot principal (o bot pai) quando um usuário conversa com seu número é esse bot que vai executar. Para passar do bot principal para outros sub bot é através de ações dentro dos blocos. A ação se chama ‘Redireciona um serviço’

Artigo sobre redirecionar bots: https://help.blip.ai/hc/pt-br/articles/4474414030359-A%C3%A7%C3%A3o-Redirecionar-a-um-servi%C3%A7o
Vídeo sobre roteador

 

3 - Isso não será um problema, os usuários só irá para outro bot se você configurar dessa forma.

4 - Não precisa, pode ter diversos bots em um só número, veja o vídeo acima :) 


Com essas informações você vai conseguir montar um fluxo dinâmico. 

Espero que tenha ajudado 🚀💙

Reputação 5
Crachá +1

Pessoal, tenho 1 roteador e 1 builder. 

Preciso criar um novo builder, com temas especificos para uma determinada área aqui da empresa. O meu problema é:

  1. como publicar esse builder? 
  2. O meu builder principal será usado full time. Mas quando eu publicar, pode ocorrer de algum cliente entrar no meu chatbot e ser atendido pelo segundo chat? (esse que estou criando?)
  3. e como fazer para que os clientes não caiam no segundo bot, apenas no primeiro?
  4. Preciso ter outro número para criar esse outro builder? ou outro roteador? se sim, como fazer?

Bom dia @Weslley !! Então vamos do começo, vc na verdade criou um Router e um Chatbot, Builder é a interface de desenvolvimento de ChatBots da Blip.

Assim como o Marcos falou é bom vc fazer o curso básico deles pra vc ter noção de como usar a ferramenta é bem fácil vc aprende rapidinho. Blip Academy - Cursos de Chatbots, IA e Conversational Commerce

 

Comente