Skip to main content

Olá pessoal,

Estou precisando fazer uma requisição HTTP, com método POST via JAVASCRIPT , para assim ter acesso ao cabeçalho da requisição que possui uma Authorization com o value dinâmico e por segurança não está no BODY da requisição.

Tentei usar o método FETCH mais sem sucesso, queria saber se estou fazendo algo errado ou o recurso não é compatível , poderiam me ajudar?

2023-05-26_16-20

Ei, @Igor_Pereira tudo bem?

Método fetch() e qualquer outra função que precisa ser nessa forma de programação assíncrona, não é suportado pela ação executar script.

Ao invés de usar esse método, utilize as requisições http 👇

OBS: A versão do ecmascript do blip é 5.1

Espero ter ajudado! 😁

Tudo bem @Marcos_Rodrigues ? Obrigado pelo retorno.

Já utilizo o método de requisição HTTP, porém é possível pegar informações do cabeçalho da requisição? . Pois a API que estou consumindo, preciso me autenticar nela, e o token de autorização vem no cabeçalho, ai preciso está pegando as informações do cabeçalho , que contem o token para demais requisições

Não entendi bem, se você quer reutilizar o token em outras requisições, você pode deixar ela guardada nas variáveis de configuração ou em apenas em uma variável qualquer e puxar essa variável quando for utilizar.

image

Provavelmente o seu token vem em outra requisição, basta declarar uma variável desse retorno e utilizar como variável no campo de autorização das próximas requisições.

Por imagem fica mais fácil. Fiz o teste via Postman, na requisição que faço, com autenticação, o corpo da resposta vem vazio, mas a informação que preciso está no Headers (cabeçalho), como na imagem mostrada. No caso quero pegar essa informação.

Infelizmente não tem como recuperar essa informação no blip.

Penso em dois caminhos:

1 - Se você fez essa api, tente retornar no body

2 - Produza uma api intermediária para retornar esse valor que está no header no body da requisição.

Comente