Configurar Variável Secreta no Builder


Boa tarde, gostaria de saber como consigo configurar uma Variável Secreta no builder no Blip.
Eu tive essa resposta ao perguntar ao chatbot do Blip:


Sim, é possível configurar variáveis sensíveis no Blip. Essas variáveis são chamadas de "variáveis secretas" e são utilizadas para armazenar informações confidenciais, como senhas, tokens de acesso, chaves de API, entre outros. Ao configurar uma variável secreta, ela não será exibida ao editar o fluxo do chatbot, garantindo a segurança das informações. Para criar uma variável secreta, você pode seguir os seguintes passos:

1. Acesse o Builder do Blip e abra o fluxo do chatbot que deseja configurar a variável secreta.

2. No menu lateral esquerdo, clique em "Configurações" e depois em "Variáveis de Configuração".

3. Na seção "Variáveis Secretas", clique em "Adicionar Variável Secreta".

4. Preencha o nome da variável e o valor que deseja armazenar.

5. Clique em "Salvar" para finalizar a configuração da variável secreta. A partir desse momento, a variável secreta estará disponível para ser utilizada no seu fluxo de chatbot, porém não será exibida ao editar o fluxo. Lembrando que é importante manter a segurança das informações sensíveis e garantir que apenas pessoas autorizadas tenham acesso a essas variáveis secretas.

 

Porém não encontrei essa seção no caminho fornecido

 


5 comentários

Reputação 6
Crachá +2

Bom dia @Raísa Cadete, vc pode explicar melhor o porque de uma variavel secreta ? Assim agente pode te dar um caminho pra resolver isso, pq os extras aparecem no desk então não são secretos, as variáveis declaradas no builder, aparecem no beholder mas não aparecem no desk, as variáveis de recurso aparecem no beholder e não no desk mas para manipular elas vc tem que usar apis, então explica pra gente o porque dela ser secreta pra gente tentar te dar um caminho .   

Boa tarde Bruno, tudo bem?
Seria para salvar chaves de API.

Vi que na biblioteca de variáveis tem as variáveis sensíveis. Porém não encontrei onde cadastro elas.

Reputação 6
Crachá +2

@Raísa Cadete falar pra vc que nunca usei esse tipo de variável e nunca vi ninguem usar e tb não tenho idéia de como acessa esse tipo de dado eu ja usei resource.  contact.extras. contact. config. mas secret. nunca usei eu mesmo costumo pegar as chaves e passar pra uma variavel normal que criamos no blip ali em definir variáveis, nunca tive problemas e é bom que da até pra debugar com beholder pra ver os retornos dessas variaveis e ver se ta tudo certinho.

@Bruno Ferreira , hmm, entendi Bruno!
É meu primeiro contato com o Blip e fiquei um pouco preocupada em questões de segurança.
Mas vou seguir utilizando como config. mesmo.
Muito obrigada!

Reputação 6
Crachá +2

@Bruno Ferreira , hmm, entendi Bruno!
É meu primeiro contato com o Blip e fiquei um pouco preocupada em questões de segurança.
Mas vou seguir utilizando como config. mesmo.
Muito obrigada!

Raisa vc utiliza router ? se utilizar vc armazena nele em resource. ai vc cadastra a sua variavel la em conteudos no roteador, é melhor que colocar em config caso vc utilize mais que um bot. pq pelo resource vc acessa  variavel em todos os bots conectados aquele roteador  

Comente