Skip to main content

Boa tarde,



Existe alguma forma de eu contabilizar clicks em links externos? Por exemplo, coloquei um link para a página de política de privacidade do meu site e gostaria de saber quantas vezes esse link foi clicado. É possível?



Imaginei que pudesse ser feito com registro de eventos, mas não vi uma forma de fazer isso.



Obrigada.

Muito interessante @JucilaineNogueira, também gostaria de saber.


Acredito que um Google Analytics no seu site possa indicar com mais informações os acessos á pagina de política e privacidade oriundos do endereço chat.blip.ai…


Na verdade os links podem ser de sites de terceiros, então GA não resolveria meu problema.


Olá @JucilaineNogueira! Tudo bem?



Você consegue fazer isso sim.



Você pode montar uma api para o seu chatbot e no durante o fluxo você exibe o link da sua API e a API redireciona para o site que deseja.



Quando a requisição for na sua api você consegue enviar um comando para o seu chatbot via HTTP para ele registrar o evento.



image



Ai, por exemplo, na category você enviaria “Clique no link” e em action você coloca o link que está sendo direcionado.


Massa! Obrigada, @Paulo.


Só pra confirmar, essa é a única forma mesmo, né? Não tenho como fazer isso no builder sem envolver uma API?


@JucilaineNogueira sim, é a única forma que conheço. Tem que envolver uma API para poder redirecionar para o site de destino.


Se precisar estamos ai!


Olá @JucilaineNogueira,



se você utiliza o Chatbase então vc já ganha essa funcionalidade 😉


Basta adicionar o prefixo:







em todas as URLs do seu bot, conforme a documentação abaixo.







Dessa forma, todos os clicks em links do seu bot serão contabilizados no Chatbase.


Obrigada, @rafaelpa. Não uso ainda, mas bom saber.


Comente