Skip to main content

Dá para voltar para ponto do Fluxo depois de sair do atendimento humano ? se alguem souber pode me dizer como faz ?

Bom dia Bruno, beleza?

Da sim, se você quiser enviar para um bloco especifico dentro do proprio bot, ou em outro bot que você está usando em um roteador, também da. As duas formas você pode seguir essas docs aqui:

Ao finalizar o atendimento humano você pode analisar pra onde deseja enviar via script mesmo e seguir uma dessas docs aqui, a forma que desejar.

Usar variáveis com id do bloco que deseja ir: https://help.blip.ai/hc/pt-br/articles/6330904279319-Como-configurar-um-bloco-de-destino-por-vari%C3%A1vel?_gl=1%2A1kxeeso%2A_ga%2AMTc5MTk5NzYzMi4xNjk3NDg1NDQ5%2A_ga_VYKG6G92NK%2AMTcwMDY1NjU3My45LjEuMTcwMDY1Njg2My40Ny4wLjA.

Ou dentro de um roteador, você faz um processador de comando mudando para o state id que deseja, basta seguir essa doc aqui: https://docs.blip.ai/?http#change-user-state

O meu vou precisar sair do bot de atendimento e ir para outro bot em um fluxo específico do segundo modo ali da pra fazer isso ? No segundo link eu faço uma chamada http redirecionando para o bot e o fluxo específico ?

@dharuan eu tentei usar isso mas ele da 200 mas ele nao redireciona o usuario no bot para o ponto correto simplesmente nao acontece nada no bot 

Olá @Bruno Ferreira tudo bem ? 

Caso queira pode fazer com bloco mesmo com o redireciona a um serviço, mas lembre de expirar a sessão do usuário no bot principal, pois se vc muda o user state com requisição http tem que trocar tbm o master state. 

Estou tentando mandar pelo postman ele retorna 200 mas nao redireciona no whatsapp o fluxo do usuario 

Estou usando a chamada que tem no blip docs mas nao esta funcionando sera que mudou algo la ?

Olá @Bruno Ferreira tudo bem ? 

Você tem que fazer duas requisições olha 

{ "id": "{{$guid}}", "to": "[email protected]", "method": "set", "uri": "/contexts/{{contact.identity}}/Master-State", "type": "text/plain", "resource": "{{idDoSubbot}}@msging.net" }

{ "id": "{{$guid}}", "to": "[email protected]", "method": "set", "uri": "/contexts/{{contact.identity}}/stateid@{{flow-identifier}}", "type": "text/plain", "resource": "{{state-id}}" }

obs: use a chave do router

referencia : 

@Rafael_Figueiredo eu tentei aqui porem nao muda nada no bot fiz as requisições no postman e enviei porem sem sucesso, fiz a mesma ordem tive o cuidado de conferir os dados várias vezes mas ele nao faz o redirecionamento  

Olá @Bruno Ferreira ai como você está fazendo o teste de redirecionamento você troca o master state e o state id e manda uma mensagem certo ? e o bot não responde no local certo ? 

primeiro endpoint 

segundo endpoint 

lembrando que estou passando a url correta com o id do contrato e passando a key do router corretamente 

Olá @Bruno Ferreira ai como você está fazendo o teste de redirecionamento você troca o master state e o state id e manda uma mensagem certo ? e o bot não responde no local certo ? 

o bot nao responde nada se repondesse ainda dava pra ver quela erqa o problema ele da 200 nas duas requisiçoes porem nao ha alteraçoa no redirecionamento no bot 

@Bruno Ferreira  e apos fazer isso vc está mandando um mensagem para o bot certo ? 

@Bruno Ferreira  acredito que seja apenas um ponto, pois realmente não vai responder de imediato ele necessita de um input do usuario, para ignorar isso faça a requisição com o content 

{
"id": "2",
"to": "[email protected]",
"type": "application/vnd.lime.redirect+json",
"content": {
"address": "[email protected]",
"context": {
"type": "text/plain",
"value": "Get started"
}
}
}

Sim peguei o key do router dele certinho e o identificador de fluxo tb ta correto e o id do state tb ta certo

@Bruno Ferreira  acredito que seja apenas um ponto, pois realmente não vai responder de imediato ele necessita de um input do usuario, para ignorar isso faça a requisição com o content 

{
}
}
}

esse content eu adiciono ele no segundo endpoint, ou é outra request ?

@Bruno Ferreira  é mais uma request apos a duas primeiras q vc já faz.

@Bruno Ferreira  é mais uma request apos a duas primeiras q vc já faz.

eu tentei fazer essa request mas ta dando esse problema 

{

"code": 21,

"description": "Unable to cast object of type 'Lime.Protocol.Message' to type 'Lime.Protocol.Command'."

}

Eu consegui mandar a nova requisição mas não tem resultado algum, continua o bot parado  

Olá @Bruno Ferreira e se você manda a mensagem ele volta a comunicar certo ? 

do jeito que vc mandou o json nao acontece nada se eu deixar somente o content com texto ele mostra o texto que mandei, porem mesmo assim nao ha redirecionamento continua parado o bot sem redirecionamento algum  

certo @Bruno Ferreira  o que eu acredito que seja o cenario é realmente uma limitação quanto as requisições, pois fazendo as duas ele já troca o contato de local no bot ou para outro bot e realmente nada vai ocorrer ai se você manda uma mensagem ele avança ai o ponto de atenção seria se for feito a resposta é considerado que você está respondendo o bloco exemplo se for um bloco de menu, não vai aparecer o menu e seu eu dar qualquer entrada como “oi” vai ser a resposta do menu.

Caso eu mandasse esse comandos pelo endpoint isso apareceria no beholder ?

@Rafael_Figueiredo 

{
}
}
}

Rafael, as duas primeiras requests eu consegui fazer funcionar agora eu só preciso fazer ele andar no fluxo eu to mandando ele para um local no fluxo que é vazio nao tem execução de nada, ele somente passa por ali e vai pra frente, porem o bot nao tem ação, conseguiria me ajudar tem algum jeito de eu con seguir como se fosse uma interaçao do usuario sem uma mensagem ?    

{
}
}
}

ali em adress aquele mysdkbot eu tenho que substituir ele pelo id do bot que eu to fazendo o redirect ?

Olá @Bruno Ferreira sim basta subsistir pelo id do seu bot e o id do contato no to.

Comente