Tenho uma estrutura de 1 router e 2 subbots, direcionando para o Messenger e para o Chat.
Em ambos os subbots defino os contatos e informações extras e cada canal tem seu atendimento.
Eu publiquei o Router e utilizei a opção de contexto de roteador nos subbots para que as variáveis sejam propagadas pelos bots. Porém, quando um cliente solicita atendimento humano e esse cliente vai para o Desk, os dados não são salvos no contato.
Quando eu utilizo diretamente o subbot, os dados vão corretamente para o desk, mas pelo router não. Os dados não deveriam ser compartilhados entre bots?
Página 1 / 1
Olá @Artur_Lunardi_Di_Fan de fato, o ideal é que fosse compartilhado entre os subbots, no entanto o Desk está com este problema.
Você conseguiu alguma atualização em relação a isso?
Realmente, o Desk utiliza o contato do subbot para iniciar o atendimento e o contexto do usuário salva todas as informações no contato do roteador.
Uma alternativa para esse cenário seria, antes de enviar para o bloco de atendimento, atualizar o contato do subbot com todas as informações do contato do roteador.
Você pode fazer isso através de uma ação HTTP para atualizar o contato
Authorization: Key {AUTHORIZATION KEY DO SEU SUBBOT}
.
Corpo
{
"id": "{{random.guid}}",
"method": "set",
"uri": "/contacts",
"type": "application/vnd.lime.contact+json",
"resource": {{contact.serialized}}
}
O que essa requisição faz é, como falamos acima no tópico, atualizar o contato do seu bot filho com as informações do contato do seu router, pois o Desk pega as informações do contato do bot filho.
nisso ele já atualiza tudo ???
Sim! Se vc prestar atenção o que esse comando faz é setar o contato no bot filho (pois está utilizando a chave de autorização do bot filho) com as informações do contato atual (obtidas na variável {{contactSerialized}}).
Nisso o Desk pega o contato que acabou de ser atualizado! 😃
então eu venho atualizo tudo que quero, e depois faço a ação da api certo ?
ei bom dia, estou tentando, mas não está atualizando o contato, eu tenho que usar a chave do router, e fazer a requisição no bot filho né ?
Não, a chave da requisição também precisa ser do bot filho. Recomendo ler de novo essa thread de dúvida pra vc conferir se tem mais algum valor trocado! 😉
eu mantenho ele no contexto roteador ???
por que já tentei usando o o código do bot filho, mar não foi
agora que vi você tem o sobrenome igual o meu kkj, tava tentando ver a lógica aqui mas não ta rodando mesmo assim
Olá, bom dia,
Eu consegui redirecionar para equipe(time) de acordo com a escolha do usuário. E ainda verifica se existe atendente disponível na equipe em que foi cadastrado.
Lembrando que o resource também deve estar com aspas duplas!
Desculpa ressuscitar esse tópico antigo, mas acredito que essa seja a solução que o tópico pediu inicialmente.
Ao rodar esse comando, que vai ser atualizado é o contato do Router.
{
"id": "{{random.guid}}",
"resource": "{{contact.serialized}}"
}
Solução:
Se nos sub bots, você utiliza a configuração “Utilizar contexto do roteador”, o identity que vem no {{contact.identity}} é contato do Router, por isso o comando acima atualiza os dados do contato no Router, para vocẽ atualizar o contato no sub bot é preciso utilizar o {{tunnel.identity}} no lugar.
{
"id": "{{random.guid}",
"resource": {
"identity": "{{tunnel.identity}}",
"name": "{{contact.name}}",
"address": "{{contact.address}}",
"city": "{{contact.city}}",
"email": "{{contact.email}}",
"phoneNumber": "{{contact.phoneNumber}}",
"photoUri": "{{contact.photoUri}}",
"cellPhoneNumber": "{{contact.cellPhoneNumber}}",
"gender":"{{contact.gender}}",
"group":"{{contact.group}}"
}
}
@Pedro_Lucas faz o teste com esse exemplo que eu falei pra ver se funciona.
Obs: Pra eu não ter que escrever tudo de novo, pega a requisição HTTP que o Matheus falou lá em cima e só muda o body pra o que eu falei.
migo no fim eu acabei resolvendo e nem voltei aqui JA DEU kkk mas é isso memu
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.