Hey @Marcelo-Digify!!
Para você definir para qual bloco em específico o usuário deverá ser direcionado, será necessário utilizar duas novas requisições:
A primeira, para definir para qual bot (da sua lista de bots registrados no roteador) o usuário deverá ser direcionado:
{
"id": "{{$guid}}",
"to": "[email protected]",
"method": "set",
"uri": "/contexts/{{+55DDDnumber}}@wa.gw.msging.net/Master-State",
"type": "text/plain",
"resource": "{{subBot_name}}@msging.net"
}
em que {{+55DDDnumber}}
é o número de telefone do usuário e {{subBot_name}}
é o nome do bot para qual você quer direcioná-lo.
A segunda, para definir qual bloco em especifico desse bot você quer direcionar o usuário:
{
"id": "{{$guid}}",
"to": "[email protected]",
"method": "set",
"uri": "/contexts/{{+55DDDnumber}}@wa.gw.msging.net/{{flow_identifier}}",
"type": "text/plain",
"resource": "{{block_identifier}}"
}
em que {{+55DDDnumber}}
é o número de telefone do usuário, {{flow_identifier}}
é o identificador do fluxo e {{block_identifier}}
é o identificador do bloco a qual você quer direcionar o usuário.
Obs.: Para você obter o {{flow_identifier}}
é só seguir o passo-a-passo da imagem abaixo 👇
Olá @Marcelo-Digify
Estes parâmetros são referentes às variáveis que constam no seu Template Message. Veja algum exemplo abaixo:
👉 Template Message: aqui há duas variáveis que eu preciso preencher com algum dado.
👉 Quando do envio dessa mensagem, seja por API ou pela própria plataforma (Growth), por exemplo, esses valores devem ser informados. Repare que também existe um tipo, que neste caso, deve ser um tipo texto. Assim, para este exemplo a requisição ficaria assi:
{
"id":"{{$guid}}",
"to":"{{customerIdentity}}", // ID do cliente no canal. No caso do WA, o formato é [email protected]
"type":"application/json",
"content":{
"type":"template",
"template":{
"namespace":"{{NAMESPACE}}", // valor do namespace que você consegue encontrar, por exemplo, no módulo de Conteúdos do chatbot que está ativo no WhatsApp. Basta clicar em um modelo aprovado para ele ser exibido
"name":"{{MESSAGE_TEMPLATE_NAME}}", // nome do modelo que será utilizado
"language":{
"code":"pt_BR",
"policy":"deterministic"
},
"components":
{
"type": "body",
"parameters":
{
"type": "text",
"text": "{{nome}}" // aqui estou utilizando o conceito de variável, devendo "puxar" o nome de algum lugar como, por exemplo, de um CRM
},
{
"type":"text",
"text":"{{atendente}}" // aqui estou utilizando o conceito de variável, devendo "puxar" o nome do atendente ou responsável por este cliente como, por exemplo, do meu CRM
}
]
}
]
}
}
}
🚩 Quando há variáveis no Template Message, mas não “passamos esses parâmetros” na chamada, pode ocorrer erro no envio pela falta dos parâmetros esperados. Além disso, a quantidade de parâmetros é igual quantidade de variáveis do Template Message que está sendo utilizado.
Essas requisições acima, que contém subBot_name e o block_identifier, devem ser enviadas em que momento? Depois que eu enviar a requisição para buscar o identificador de um cliente e antes de enviar a requisição de envio de notificação? É isso?