Skip to main content

Olá pessoal,

Não estou conseguindo mandar uma notificação ativa pela Take via API, a requisição recebe o status 202, mas a mensagem não é enviada. Dentro do contato eu consigo ver o indicador na conversa mas ele não chega. Consegue me ajudar?

1

O código da API esta assim, fiz via postman:

{

"id":"123456",

"to":"[email protected]",

"type":"application/json",

"content":{

"type":"template",

"template":{

"namespace":"----------",

"name":"notificacao_aguardando",

"language":{

"code":"pt_BR",

"policy":"deterministic"

},

"components":m

{

"type": "body",

"parameters": a]

}

]

}

}

}

image

Olá @Fernandovisky tudo bem?

Primeiramente, bem-vindo à nossa comunidade 🥰

Sobre sua dúvida: você chegou a olhar no Log se apresentou algum erro? Se não, indico fazer isso e trazer pra gente os prints.

Caso precise de ajuda:

Olá, Fernando!

Tudo certo?

O usuário não está em atendimento? Esse seria um motivo válido para essa situação.

Verifica também se o id do contrato e a Authorization do roteador estão corretos.

Além disso, como não tem parâmetros nessa requisição, pode tirar a seguinte parte do payload que funciona do mesmo jeito:

image

No entanto, parece estar tudo ok com o teu request.

Bom dia pessoal, fiz os testes indicados por vocês e tudo esta certo, nos logs as mensagens aparecem como received porem no whatsapp continua não aparecendo a mensagem, testei o plugin do WhatsApp Broadcast e tbm não funcionou. Nos logs aparecem assim, criei outro bot e também não funcionou, acham que pode ser algo relacionado ao contrato? Ou alguma outra ideia?

image

Fala pessoal boa tarde,

Então consegui resolver o meu problema, aparentemente o WhatsApp do meu cliente não estava aceitando as templates que eu criava via código, consegui enviar uma via o agendador de mensagens ativas. Vou dar o passo a passo para quem estiver com o mesmo problema, que eu.

1º Enviar a mensagem pelo agendador.

2º Resgatar o conteúdo da mensagem pelo log (Irei deixar o link que o Bruno enviou acima, vlw Bruno)

3º Copiar o “Content da mensagem” e alterar o json que esta disponível na documentação.

https://docs.blip.ai/#sending-a-notification-active-message

2

4º Alterando o JSON

Antigo

{

"id": "----------------",

"to": "----------------",

"type": "application/json",

"content": {

//Substituir daqui o codigo copiado do log

"type": "template",

"template": {

"namespace": "----------------",

"name": "notificacao_aguardando",

"language": {

"code": "pt_BR",

"policy": "deterministic"

},

"components":

{

"type": "body"

}

]

}

//Até aqui

}

}

Novo

{

"id": "----------------",

"to": "------------------",

"type": "application/json",

"content": {

"type": "template",

"template": {

"language": {

"policy": "deterministic",

"code": "pt_BR"

},

"name": "notificacao_aguardando",

"components": ]

}

}

}

Bem foi assim que consegui resolver o meu problema, espero que consiga ajudar alguém. No mais obrigado a todos pela ajuda que ofereceram!!!

Show, @Fernandovisky! Obrigado por compartilhar 🚀

Comente