Skip to main content

Pessoal boa tarde! Eu estou com um link para realizar uma requisição quando o usuário abrir a página, porém nesse link está sendo enviado algumas variáveis que passadas para o blip durante o fluxo. Eu queria saber se é possível eu utilizar um encurtador de links e passar essas variáveis para diminuir esse link pois ele está enorme!

Olá @Wellington_de_Brito é possível sim, como você está fazendo isso no fluxo ?

Bom dia @Rafael_Figueiredo! Eu estou coletando as informações que os usuários fornecem e armazenando em uma variável cada informação por exemplo: Quando ele digita um titulo eu estou armazenando dentro da variável titulo. Ai depois quando vou colocar no link eu pego todas as variáveis e faço um script juntando elas no link e utilizo no template message. Segue as imagens abaixo:

Ex. do script com todas as variáveis armazenadas durante o fluxo para ir no link na template message

Ex. de uma das variáveis!

@Wellington_de_Brito sim e como você está fazendo para encurtar o link ?

Eu estou fazendo uma requisição, porém não funcionou!!

@Wellington_de_Brito e qual o valor que teve no retorno dessa requisição pelo debug ?

400 não é uma url valida!

@Wellington_de_Brito Identifiquei a falha nesse caso você tem que dar um encode nela antes de pedir para converter, pois o cenário que está ocorrendo é igual a da falha do whatsapp ta dando erro pois a url esta tendo espaço ai o encode no javascript pode resolver isso. Caso não consiga usar o enconde no javascript tente usar a api do bitly ela já trata alguns cenários de espaço da url : https://dev.bitly.com/

O Bit.ly é o melhor encurtador, pode confiar. Vai corrigir esse erro.

Comente