Olá Comunidade!
Estou tentando realizar o envio de uma mensagem ativa via API no Postman, mas não estou tendo sucesso.
Fiz o script abaixo, está retornando 202 Accepted, mas não está vindo a mensagem, podem me ajudar?
{ "id":"TesteEnvioAPI", "to":"[email protected] ", "type":"application/json", "content":{ "type":"template", "template":{ "name":"pesquisa_satisfacao", "language":{ "code":"pt_BR", "policy":"deterministic" }, "components":n { "type": "body", "parameters": t { "type": "text", "text": "parâmetro1" }, { "type":"text", "text":"parâmetro2" } ] } ] } } }
Olá @ryan.furlan tudo bem ?
Use essa request para ve se deu erro na commands:
{ "id": "{{$guid}}", "method": "get", "uri": "/threads/{{iddocontato}}?refreshExpiredMedia=true" }
@Rafael_Figueiredo fiz e deu esse retorno:
{ "code": 21, "description": "Unable to cast object of type 'Lime.Protocol.Command' to type 'Lime.Protocol.Message'." }
@Rafael_Figueiredo fiz e deu esse retorno:
{ "code": 21, "description": "Unable to cast object of type 'Lime.Protocol.Command' to type 'Lime.Protocol.Message'." }
@ryan.furlan na url da requisição use /commands e não /message
@Rafael_Figueiredo certo!
Ocorreu o seguinte:
@Rafael_Figueiredo certo!
Ocorreu o seguinte:
@ryan.furlan troca o metodo de Get por Post
@Rafael_Figueiredo troquei aqui, deu o mesmo retorno também. Creio estar fazendo algo de errado
Está usando o método POST? O endpoint usando é o /messages? O número está correto? 55DD+Numero? Seu template só tem variáveis de texto? tem imagem, anexo ou botão de url a mais?Mande um print do seu template, posso simular aqui
Olá @Marcos_Rodrigues
Sim, estou usando o método POST.
Sim, é /messages.
Sim, estou usando nesse formato "to":"[email protected] ".
O template é apenas texto, segue um exemplo:
Olá @Marcos_Rodrigues
Sim, estou usando o método POST.
Sim, é /messages.
Sim, estou usando nesse formato "to":"[email protected] ".
O template é apenas texto, segue um exemplo:
O problema pode ser que no body da requisição você declarou variáveis e nesse template que você me enviou não tem variáveis no corpo.
Além disso, vi que o nome do template está diferente do exemplo que mandou na publicação. No print o nome do modelo é cont_utilidade e no exemplo está pesquisa_satisfacao
Fiz um template igual ao seu e disparei via API
Segue as curls da requisição
curl --request POST \ --url https://cda-tixwp.http.msging.net/messages \ --header 'Authorization: Key {{CHAVE AQUI}} \ --header 'Content-Type: application/json' \ --header 'User-Agent: insomnia/2023.5.8' \ --cookie __cf_bm=TkUmLCQN7LPTjiIXAdQxBsLDWvydQX.giWNAerPadnU-1732822484-1.0.1.1-sg15gCMxG9ZWfKPs1o_euVt8iykUpHApIwhr6DocRonMEYj2RmD7jjl9y5VzEoweoSj6OZxsdB5ITN0lyCfUSg \ --data '{ "id":"123", "to":"[email protected] ", "type":"application/json", "content":{ "type":"template", "template":{ "name":"cont_utilidade", "language":{ "code":"pt_BR", "policy":"deterministic" }, "components":� { "type": "body", "parameters": ] } ] } } }'
Olá @Marcos_Rodrigues tudo certo?
Fiz da forma como enviou, porém retornou com status 202 Accepted, e não recebi a mensagem. Segue:
Olá @Marcos_Rodrigues tudo certo?
Fiz da forma como enviou, porém retornou com status 202 Accepted, e não recebi a mensagem. Segue:
Olá @ryan.furlan tente verificar o motivo do erro atraves dessa request que havia falado antes :
POST https://{{contract_id}}.http.msging.net/commands HTTP/1.1 Content-Type: application/json Authorization: Key {YOUR_TOKEN} { "id": "{{$guid}}", "method": "get", "uri": "/threads/{{iddocontato}}?refreshExpiredMedia=true" }
@Rafael_Figueiredo tudo certo?
Retornou o seguinte erro:
"date": "2024-12-02T11:23:11.546Z", "status": "failed", "reason": { "code": 1, "description": "Object reference not set to an instance of an object." }
@Rafael_Figueiredo tudo certo?
Retornou o seguinte erro:
"date": "2024-12-02T11:23:11.546Z", "status": "failed", "reason": { "code": 1, "description": "Object reference not set to an instance of an object." }
@ryan.furlan esse erro é do template enviado ou é erro quando você faz a requisição http?
@Rafael_Figueiredo é quando eu faço a requisição com commands que enviou.
Segue retorno completo:
{ "id": "123", "direction": "sent", "type": "application/json", "content": { "type": "template", "template": { "name": "cont_utilidade", "language": { "code": "pt_BR", "policy": "deterministic" }, "components": n { "type": "body", "parameters": e] } ] } }, "date": "2024-12-02T11:23:11.546Z", "status": "failed", "reason": { "code": 1, "description": "Object reference not set to an instance of an object." }, "metadata": { "$elapsedTimeToStorage": "00:00:00.0108068", "traceparent": "00-c56d4e1145292210j755b6f6adf39afc-03f2829eb4ae418b-01", "$internalId": "68fd2b62-8ce7-4acc-8075-ddf9e564f900", "$originatorSessionRemoteNode": "[email protected] /!msging-server-aeljj-szupqs5n", "#uniqueId": "98jd5b61-8ce7-4acc-8075-ddf9e385f900", "#date_processed": "1733138591541", "#messageKind": "Active", "date_created": "1733138591538" } },
@Rafael_Figueiredo é quando eu faço a requisição com commands que enviou.
Segue retorno completo:
{ "id": "123", "direction": "sent", "type": "application/json", "content": { "type": "template", "template": { "name": "cont_utilidade", "language": { "code": "pt_BR", "policy": "deterministic" }, "components": n { "type": "body", "parameters": e] } ] } }, "date": "2024-12-02T11:23:11.546Z", "status": "failed", "reason": { "code": 1, "description": "Object reference not set to an instance of an object." }, "metadata": { "$elapsedTimeToStorage": "00:00:00.0108068", "traceparent": "00-c56d4e1145292210j755b6f6adf39afc-03f2829eb4ae418b-01", "$internalId": "68fd2b62-8ce7-4acc-8075-ddf9e564f900", "$originatorSessionRemoteNode": "[email protected] /!msging-server-aeljj-szupqs5n", "#uniqueId": "98jd5b61-8ce7-4acc-8075-ddf9e385f900", "#date_processed": "1733138591541", "#messageKind": "Active", "date_created": "1733138591538" } },
@ryan.furlan nesse caso peço que entre em contato com nosso time de suporte, pois esse cenário está bem estranho : https://support.blip.ai/hc/pt-br