Skip to main content

Bom dia gente

Gostaria muito da ajuda de vocês, eu estou trabalhando em um bot que vai fazer o envio de mensagens ativas por requisições http, até aqui já está tudo certo, mas eu gostaria de saber se tem como eu mandar o cliente que responder essa mensagem pro bloco especifico.

Tipo :

Aqui no meu bot eu tenho o fluxo da web, WhatsApp, centro cirúrgico e agendamento de exames; no caso eu quero mandar o cliente que responder as mensagens sobre o agendamento de exames, pra parte do fluxo de agendamento de exames.

Alguém pode me dizer como eu consigo fazer isso ? mesmo eu não enviando as mensagens pelo canal de Growth ou broadcast, pq eu sei que fazendo o envio por esses canais eu consigo escolher qual bloco do fluxo o cliente vai cair, mais fazendo esse envio por requisições eu não sei.

Olá Uluan_Richard, tudo bem?

Para definir para um bot específico, além da requisição que você está fazendo, deverá realizar mais outras duas novas requisições:

Primeiro: Definir o bot/subbot que o usuário será direcionado - Para isso utilize:

{

“id”: “{{$guid}}”,

“to”: “[email protected]”,

“method”: “set”,

“uri”: “/contexts/{{+55DDDnumber}}@wa.gw.msging.net/Master-State”,

“type”: “text/plain”,

“resource”: “{{subBot_name}}@msging.net

}

onde {{+55DDDnumber}} é o número de telefone do usuário e {{subBot_name}} é o nome do bot/subbot para qual será direcionado.

Segundo: Definir o bloco desse bot/subbot especificado acima, irá ser direcionado o usuário:

{

“id”: “{{$guid}}”,

“to”: “[email protected]”,

“method”: “set”,

“uri”: “/contexts/{{+55DDDnumber}}@wa.gw.msging.net/{{flow_identifier}}”,

“type”: “text/plain”,

“resource”: “{{block_identifier}}”

}

Onde {{+55DDDnumber}} é o número de telefone do usuário, {{flow_identifier}} é o identificador do fluxo e {{block_identifier}} é o identificador do bloco a qual você quer direcionar o usuário.

Para obter o flow_identifier, acesso o bot, vá no botão Configuração do lado esquerdo do bot, depois selecione a opção Identificador do Fluxo.

A sequencia de envio então será:

1) Envio da notificação ativa

2) Definição do bot/subbot

3) Definição do bloco especifico

Abraços

Raquel

Olá @Uluan_Richard, como vai?!

Como compartilhou a @Raquel_Fernandes_Lom, a solução iria envolver requisições HTTP. Nesse caso, as configurações serão baseadas considerando uma das estruturas abaixo:

👉 Router + Principal + Subbots (mais de um bot)

• devem ser realizadas os itens primeiro e segundo acima

👉 somente Builder (único bot)

• deve ser realizada somente o item segundo. Caso necessário, você pode consultar o serviço (endpoint) da API do Blip que faz essa ação: Change user state

🚩 No - Redirecionar Fluxos - Chatbots Router - post de Dicas e Tutoriais, o @Luiz_Topam deixa alguns recursos que podem ser úteis:

Olá @Uluan_Richard ,

O que o pessoal informou acima está certíssimo. 😍

Deixo somente três dicas adicionais.

1. Obrigatoriamente o contexto roteador do sub-bot de destino deve estar habilitado, para que o redirecionamento funcione.

2. Obrigatoriamente o bloco no qual você direciona o usuário deve “aguardar retorno” (Uma resposta).

3. Caso você deseje realizar alguma “ação” nesse bloco, obrigatoriamente ele deve estar nas ações de saída.

Abraços 🚀

Boa tarde Raquel.

Então aqui na empresa a gente não utiliza um bot router, e tudo integrado em um só bot, cada um dos serviçoes, tem um pedaço dentro do builder; eu procurando aqui no help e no doc eu achei o que você falou, mais mesmo assim eu ainda fiquei com dúvida em como forma isso.

muito obrigado por esclarecer a minha dúvida

Então Romulo, aqui a gente não utiliza um bor router, fica tudo em um único fluxo, cada um pega uma parte do builder, eu já achei a documentação dentro do site de doc e help.

Muito Obrigado Romulo.

Comente