Pessoal,
Você já criaram algum fluxo de follow-up? para tentar previnir a conversa de fechar no WhatsApp, já que passado 24 horas s/ interação por parte do cliente, isso acontece
Pessoal,
Você já criaram algum fluxo de follow-up? para tentar previnir a conversa de fechar no WhatsApp, já que passado 24 horas s/ interação por parte do cliente, isso acontece
Não pensei nisso, mas achei muito massa 🚀… mas com a nova atualização do Facebook de cobrar por envio de mensagem, irá interferir em algo nesse fluxo ?
@Tayane_Portugal tudo bem?
Pensei em fazer isso para tentar resgatar, de maneira automática antes do fechamento do Chat, porque nesses casos fica mais produtivo para o time de atendimento, pois eles não precisariam esperar o disparo pelo Growth e talvez isso melhore até a % de respostas. E ficaria a cargo do Blip esse resgate.
Tudo bem e com você?
Perfeito… vamos ver se alguém manifesta nessa fluxo. Me interessei e vou acompanhar por aqui 😉
@Rafael_dos_Anjos @Bia @BrunoC o que a take tem pra nos ajudar com esse fluxo ?
E qual é a sua ideia, inicialmente? Criar uma rotina para enviar, automaticamente, uma mensagem pro cliente após X horas?
Se for isso, entendo que a ideia é boa, mas precisamos ter cuidado com a saúde do número. A pessoa pode se irritar por estar recebendo mensagens periódicas e denunciar/reportar como SPAM.
Fala Bruno,
No cenário que imaginei seria somente uma única mensagem, para tentar automatizar esse resgate, antes do fechamento do Chat pelo WhatsApp.
Ex:
Cliente inicia a conversa as 09:00
Ele para de responder as 14:00, horário esse da sua última mensagem enviada.
A automação enviaria uma mensagem, Por exemplo, as 13:30, como algo como:
“Olá, imagino que você esteja bastante ocupado, tô passando só para dizer que se você precisar, é só chamar…”
Seria mais ou menos assim.
Estava pensando aqui, essa mensagem tem que ser aplicável a qualquer tipo de conversa né?
As vezes o cliente está aguardando a confirmação de terceiros, ou o mesmo iria entrar em contato novamente … isso não pode se tornar um “gargalo” na comunicação.
Pedro, neste caso é possível sim. Você pode fazer um agendamento via API, por exemplo.
@GabrielPetrone o que você acha desses casos aqui?
Tayane, o ideal é sempre deixar claro pro cliente que o retorno pode demorar. Assim você evita insatisfação com o seu serviço e também evita que ele reclame de você entrar em contato com ele algum tempo depois.
Fala pessoal!
Eu gosto da ideia inclusive já implementei algo parecido, mas começo dando atenção pra estes pontos:
Temos algumas formas de fazer isso (já fiz das duas formas inclusive):
Você pode usar o tempo de inatividade pra construir essas regras de recuperação onde, por exemplo:
Se o cliente ficou 300 minutos sem responder, manda pra um bloco com uma mensagem perguntando se ele precisa de ajuda.
Se após a mensagem anterior, ele continuar sem responder por + 120 minutos, finaliza a conversa com o contato inteligente.
Esse foi um modelo que eu apliquei, os minutos de inatividade, quantidade de blocos para validação, etc… vai depender de cada negócio/situação…
💡 Dica: Você pode centralizar a inatividade em exceções caso seja algo genérico 😉
Com a API de Create a Scheduling você pode programar uma mensagem de acordo com várias regras.
Eu usei numa situação onde o cliente seria transbordado pro atendimento humano em um final de semana, como não teria atendentes disponíveis e a janela se fecharia em 24h, eu agendei uma mensagem dentro dessa janela para tentar reengajar o cliente.
⚠️ O problema desse modelo é que ele entra no meio da conversa, sem a possibilidade de validar qualquer mensagem do cliente e pode acabar deixando sem sentido a conversa. Entende?
No meu caso não funcionou conforme esperado, não teve muito engajamento.
O que achou? Bora discutir mais sobre.
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.