Skip to main content

Olá, alguém poderia me ajudar nisso?

Gostaria que meu bot consultasse uma faixa de CEP específica para poder direcioná-lo para o atendimento humano de uma loja próxima a ele. No caso temos 39 lojas e assim que o cliente digitasse o CEP dele o bot direcionaria para a loja mais próxima a ele e aí começaria o atendimento. Alguém conseguiria me falar como faço esse direcionamento, ou tem algum material para me auxiliar nisso?

Hey @Alvaro_Augusto_Perei!

Acredito que o maior problema seria como definir qual loja você recomendará para o cliente de acordo com o CEP, certo?

Você pode utilizar a API viacep para validar o CEP através de uma Ação de Entrada ou Ação de Saída como abaixo:

Mas ainda existiria o problema de definir qual loja mais próxima recomendar. No caso do produto em que trabalho hoje, utilizamos a API do Google Maps para determinar qual é o endereço mais próximo, mas se as lojas forem em cidades diferente, por exemplo, você pode utilizar a diferença de código postal.

@fadoaglauss pode dar mais detalhes dessa forma, vou utilizar algum script?

Uma forma que eu implementei foi através da Latitude e Longitude do cliente e da minha unidade, eu calculo o raio da distância e retorno a unidade mais próxima.

Pra dar um apoio, usei esse script:

Olá Gabriel,

Essa forma de implementar como traz essas funcionalidades do MAPs para a blip?

Estou com dificuldade nesse ponto e da lógica da seleção do lugar mais proximo. Vejo como se tereia que fazer uma cocmparação com todos os lugares onde tenho loja…

Se puder me responder ficarei muito agradecido

Comente