Skip to main content

Boa tarde!

Gostaria de juntar várias mensagens do cliente em uma única variável.

O meu bot possui um bloco Descrição que pergunta “por favor descreva o problema". Alguns clientes respondem tudo de uma vez, por exemplo: “Meu equipamento está com problema. Preciso de assistência técnica. Obrigada”. Nesse caso é fácil, basta salvar em uma variável {{descricao}}.

Entretanto, alguns clientes não colocam todo o texto de uma vez, mas sim particionado, por exemplo:

Meu equipamento está com problema.

Preciso de assistência técnica.

Obrigada.

Nesse caso a variável {{descricao}} salvaria apenas a primeira mensagem, “Meu equipamento está com problema”.

Tentei criar um bloco Looping, que enquanto o cliente desejar, ele pode ir adicionando mais informações (fica em looping no bloco Looping). Caso o cliente esteja satisfeito, o fluxo segue adiante.

Entretanto, estou tento dificuldade de ajeitar scripts para concatenar toda essa informação em uma única variável (por exemplo, chamada {{descricaocompleta}}.

Alguém teria uma luz?  

Boa tarde, Fernanda, tudo bem?

Como você já criou um looping para capturar o texto enquanto o usuário ainda estiver descrevendo a futura descrição completa, eu imagino o seguinte possível cenário:

1. O bot solicita para digitar a descrição e no mesmo bloco define a variável “descricaoCompleta”
  2. O cliente digita qualquer e vai para o segundo bloco
  3. O segundo bloco pergunta se o cliente terminou de digitar a descrição, se a resposta for SIM ele continua o fluxo, se a resposta for não ele devolve para o primeiro bloco

Tentei montar um exemplo:

Bloco 1 com conteúdo a ser apresentado

Açaõ de definir variável na entrada do bloco 1
​​

​​​​​
Condição para não sobrescrever a variável caso já exista
​​​​​​
Apresentação do bloco 2

Ação no bloco 2
Conteúdo do script + condição de execução
Condições de saída para continuação do fluxo

Esse é um exemplo que talvez possa atender