Boa tarde! Eu estou querendo limitar um numero de caracteres da resposta do usuário ao chat bot e queria saber como posso fazer essa solução?
Boa noite @Wellington_de_Brito tudo bem ?
Uma maneira de fazer isso é pegar a variável definida e aplicar um regex. Por exemplo se sua variável chama “nome”(pode usar também o {{input.content}}, caso a variável não tenha nome definido) você pode aplicar o regex ^ra-zA-Z0-9]{0,9}$, esse regex pega apenas letras com no máximo 9 caracteres, daí você faz a adaptação do regex da maneira que deseja. Você pode fazer em um script ou pela própria condição de saída do Blip “Corresponde a regex”
Você pode também criar um script pegando essa variável e vendo o tamanho dela
Com base nisso você faz uma lógica com if else para redirecionar o usuário para onde deseja no fluxo.
@Aline_Camargos eu fiquei com uma dúvida, eu estou fazendo o script e fazendo essa verufucação, como eu faria para redirecionar o usuário para um fluxo de acordo com a verificação feita no meu script?
Bom diaaaaa @Wellington_de_Brito !!!
Fiz um pequeno exemplo pra você ter uma noção de como acontece esse script e o redirecionamento. Dê uma olhada em todos os blocos, as ações de cada bloco e tente entender, se ainda ficar alguma dúvida só falar.
regex4.json (11,3,KB)
Para importar esse fluxo no builder siga este tutorial caso não saiba.
Comente
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.