Skip to main content

Olá pessoal,

Estou com um pequeno problema com meu bot, preciso imprimir uma variável contendo uma string, retornada de um script, como resposta para o usuário no whatsapp. O que está acontecendo é que essa variável não está sendo impressa no whatsapp mas está sendo impressa no histórico do contato no blip. Pesquisei um pouco sobre e descobri que o whatsapp tem limite de caracter, n sei se é este o problema de fato, mas se for como fazer para contorná-lo?

Boa Noite Rodrigo tudo bem?

Primeiramente muito bem vindo ao fórum, e pode me falar quantos caracteres tem essa var? nunca vi esse cenário acontecer, mas pode sim ser o número de caracteres 🙂

Olá @Rodrigo_Gomes tudo bem?

Seja bem vindo a comunidade, realmente no whatsapp existe este limite de caracteres, como sugestão, tente quebrar o valor desta variável em 2 ou mais, caso o retorno seja um JSON você poderá percorre-lo e trazer somente as informações que são relevantes.

Se puder manda ai o retorno pra a aliarmos e te dar uma uma sugestão mais detalhada.

Abraço!

Tudo bom Pedro?

A string que estou tentando imprimir é a seguinte:

● ÍNDICE: 1

#1050 _(Solicitação de Chamados)_:

- Atividade: *Validar Solução*

- Solicitante: *Fluig Admin*

- Descrição: *Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.*

- Título: *Lorem Ipsum*

● ÍNDICE: 2

#1021 _(Solicitação de Chamados)_:

- Descrição: *handy*

- Título: *handy*

● ÍNDICE: 3

#1018 _(Solicitação de Chamados)_:

- Descrição: *testehandy*

- Título: *testehandy*

● ÍNDICE: 4

#1017 _(Solicitação de Chamados)_:

- Descrição: *teste*

- Título: *teste*

● ÍNDICE: 5

#978 _(Solicitação de Chamados)_:

- Descrição: *CHAMADO PARA TESTE DO HANDY*

- Título: *TESTE HANDY*

● ÍNDICE: 6

#699 _(Solicitação de Chamados)_:

- Prazo: vencido há 2 meses

- Descrição: *asdasdsadas*

- Título: *sxcs414sdf*

● ÍNDICE: 7

#1047 _(Solicitação de Chamados)_:

- Atividade: *Realizar Atendimento*

- Prazo: vence em 6 horas

- Descrição: *There are many variations of passages of Lorem Ipsum available, but the majority have suffered alteration in some form, by injected humour, or randomised words which don't look even slightly believable. If you are going to use a passage of Lorem Ipsum, you need to be sure there isn't anything embarrassing hidden in the middle of text. All the Lorem Ipsum generators on the Internet tend to repeat predefined chunks as necessary, making this the first true generator on the Internet. It uses a dictionary of over 200 Latin words, combined with a handful of model sentence structures, to generate Lorem Ipsum which looks reasonable. The generated Lorem Ipsum is therefore always free from repetition, injected humour, or non-characteristic words etc.*

- Título: *Lorem Ipsum*

● ÍNDICE: 8

#1001 _(Solicitação de Chamados)_:

- Prazo: vencido há 2 dias

● ÍNDICE: 9

#999 _(Solicitação de Chamados)_:

- Prazo: vencido há 16 dias

● ÍNDICE: 10

#979 _(Solicitação de Chamados)_:

- Prazo: vencido há 16 dias

- Descrição: *DESCREVENDO O CHAMADO*

- Título: *CHAMADO NÃO URGENTE*

Tudo bom Luiz?

A resposta é sim um JSON, estou tratando ele e colocando as informações relevantes nessa string que respondi ao Pedro, colocando algumas informações retornadas pela api e concatenando com algumas palavras já conhecidas. E como é uma resposta dinâmica eu não sei de antemão quantas informações irá ter

E muito obrigado pelas boas vindas pessoal 😊

Fala @Rodrigo_Gomes bem-vindo à community!!

Rapaz, você ainda está com o problema? Talvez seja o caso de você enviar via collection (que é suportado pelo WhatsApp). Eu nunca utilizei, mas creio ser a solução:

Blip Docs | Collection

Caso precisar de apoio, estamos por aqui e basta mandar o comment 😉

@Rodrigo_Gomes, você já conseguiu resolver?

Ainda não consegui resolver @Raphael , e uma dúvida @GabrielPetrone eu enviando via collection não iria ter o problema dos caracteres?

@Rodrigo_Gomes, o limite de texto em mensagens é de 4.096 caracteres.

Lembrando que isso é nesse caso de texto em específico e que modelos de mensagens têm outros limites.

Comente