Skip to main content

Olá, recentemente fiz o disparo de aproximadamente 1800 notificações através da API do Blip, em seguida precisei fazer mais uma sequência de 1800 disparos, porém reparei que eu não recebi a notificação (incluí meu número entre os que iriam receber a notificação), quando verifiquei o log, verifiquei esta mensagem.

Reason: Message failed to send because there are restrictions on how many messages can be sent from this phone number. This may be because too many previous messages were blocked or flagged as spam.: (471)

Meu número foi bloqueado de receber notificações? Ou existe algum limite de tempo e quantidade de notificações que podem ser enviadas via WhatsApp?

Verifiquei que não foram todos os contatos que tiveram esse “bloqueio”, quando envio para outro número, por exemplo, ele recebe normalmente. E sim esses contatos deram opt-in para realizar o envio das notificações e tudo mais, por isso estou meio confusão em relação a esse bloqueio.

Olá @Adriano_tsi, tudo bem?

Antes de mais nada, é importante mencionar que quem realiza este bloqueio é o próprio Facebook de acordo com as regras deles. Você consegue notar que na documentação do Facebook de erros de envio de notificação, o erro 471 representa a falha recebida.

Sim, existe uma limitação de quantidade notificações. Nesta mesma pagina, no erro que apresentado é indicado consultar a documentação sobre Limites de volume com base em qualidade nele é apresentado uma limitação de número de envios baseados na saúde do seu número.

Se não me engano, caso haja uma suspeita de spam todo o “lote” de notificações, no seu caso 1800, são bloqueadas e impedidas de chegar nos destinatários, já me disseram que uma das formas que o facebook valida spam são quantas pessoas bloquearam o seu número corporativo em um determinado intervalo de tempo (principalmente, logo após o envio de notificação)

Entendi Caio, no caso o número foi solicitado na Take pelo administrador da conta, ele possui acesso a esse painel do WhatsApp Business para verificar essas informações relacionada a qualidade e situação do número?

@Adriano_tsi,

Não tenho certeza se ele possui 😓

Mas com toda certeza, nosso suporte consegue te instruir melhor como acessar este painel do WhatsApp Business ou te indicar quem é o responsável pelo acesso, só abrir um ticket que eles te auxiliam 🙂

Entendi, obrigado @Caiof , já abri um ticket no suporte também, estou aguardando me responderem 😅.

Tudo bem @Adriano_tsi? Você pode fazer uma chamada via commands para checar o status do número para lhe guiar no envio de notificações, caso esteja amarelo é o momento de diminuir os dispararos de notificações e vermelho parar de enviar pois o número já está muito prejudicado.

POST https://http.msging.net/commands HTTP/1.1

Content-Type: application/json

Authorization: Key {YOUR_TOKEN}

Body:

{

"id": "{{$guid}}",

"to": "[email protected]",

"method": "get",

"uri": "/phone-number-details"

}

Vc vai receber o quality_rating dentro do resource da resposta. Esses são os possiveis valores para quality_rating:

image

Opa muito bom isso @Gabriel.Santos, não tinha visto este comando, mas parece não ter funcionado pra mim, fiz a requisição com o token do roteador onde está configurado o WhatsApp e tudo mais:

"method": "get",

"status": "failure",

"reason": {

"code": 81,

"description": "Could not get the whatsapp phone number details"

},

Provavelmente está faltando uma configuração de WhatsappBusinessAccountId no router, no suporte o pessoal pode te ajudar a resolver esse problema.

Este tópico foi fechado automaticamente 7 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.

Comente