Skip to main content

Olá pessoal!

Estou aprendendo a desenvolver um bot por aqui e testando aos poucos, mas não sou desenvolvedora, só curiosa mesmo. 😁

É possível que o bot solicite login e senha como permissão para que a pessoa inicie a conversa, através do Blipdesk ou Telegram, por exemplo? E se a pessoa não incluir o login e a senha corretos, não poderia prosseguir com o uso do bot.

Valeu!

Abraço!

Olá Cristina tudo bem ?

É possível fazer isso sim e para manter a segurança dentro do seu bot eu recomendaria utilizar login e senha quando o bot recebesse ela ele iria encriptar e so depois guardar dentro de uma variável do bot, e após isso a pessoa confirmaria com algum token ou segundo fato de autenticação para evitar invasões ou logins de pessoas mal intencionadas.

Legal, Rafael!

E tem alguma documentação ou tutorial para eu seguir, aprender? Ou precisa de algum conhecimento de programação? 😬

Obrigada!!

@Cristina_Macedo isso é algo bem simples, mas precisa de um pouco de conhecimento em javascript para fazer o encrypt e o decrypt.

Exemplo :

function run(entrada) {

let cripto;

for(let i = 0; i < entrada.length; i++)

cripto = Math.imul(31, cripto) + entrada.charCodeAt(i) | 0;

return cripto;

}

Ei @Cristina_Macedo. Que bom te ver por aqui… conte com a gente 🥰

Sobre a sua pergunta: a senha é igual para todo mundo ou cada pessoa tem a sua credencial?

Oi @BrunoC!

Cada usuário final terá sua senha.

@Rafael_Figueiredo… vou tentar… hehehe!

@Rafael_Figueiredo @BrunoC

Isso não é possível fazer no builder?

Teriam como me ajudar mais?

@Cristina_Macedo isso é possível fazer no builder nos informe o que você já fez e o que você quer criar?

Dá pra ser feito de algumas maneiras:

1. Você ter uma API intermediária para fazer o login (o usuário informa as credenciais, você enfia para a API que retorna se foi efetuado ou não)