Skip to main content

Oi, pessoal. Estou tentando adicionar um botão de resposta em meu chatbot para veiculação no WhatsApp. Eu ativei em canais > whatsapp > quick reply, mas ele desativa sozinho. Eu quero utilizar aquela opção pronta de botão de resposta que dá a opção clicável vou configurar apenas para o cliente clicar em “sim” ou “não” e não pretendo criar um arquivo Json. Não é possível?

Olá @Bulking_Oficial tudo bem ?

Não é normal ele desativar sozinho quando você ativa ele pode usar o propio quick reply no builder que vai funcionar no whatsapp tipo assim:

image

Referencia : Link

Ele está desativando 😕 Até gravei a tela: Dropbox - Blip Portal - Google Chrome 2022-08-08 12-29-17.mp4 - Simplify your life

Não sei se estou fazendo algo errado. A resposta pronta que configurei foi essa, mas ela não é enviada com a opção clicável no whatsapp:

Hey @Bulking_Oficial tudo bom? A opção pronta se eu não me engano não envia o Quick reply com botões no WhatsApp, chegou a fazer isso uma vez já, mas acho que a atualização que fazia isso teve um roolback, acho que o @Rafael_Figueiredo pode me corrigir hahaha.

O que você pode fazer é criar essa resposta como um conteúdo dinâmico, dessa forma:

Tipo: application/vnd.lime.document-select+json

JSON:

{

"header": {

"type": "application/vnd.lime.media-link+json",

"value": {

"type": "",

"title": "Podemos ajudar em algo mais?",

"text": "Selecione uma opção"

}

},

"options":

{

"label": {

"title": " 1] Sim",

"text": "Sim"

}

}

},

{

"label": {

"title": " 2] Não",

"text": "Não"

}

}

}

]

}

Deve aparecer assim no desk:

image

Vai aparecer assim no WhatsApp:

image

Consegui te ajudar?

@Adriano_tsi tudo bem ?

Acho que só tem que ajuster o seu script pq no tipo é application json e no type é

application/json

e nos botões ficaria assim :

"type": "button",

"sub_type": "quick_reply",

"index": 0,

"parameters": s

{

"type": "payload",

"payload": "Sim"

}

]

},