Skip to main content
Respondido

Requisição HTTP com JSON na URL

• November 1, 2023
  • 4 comentários
  • 84 Visualizações

Bruno_Gabriel1
Forum|alt.badge.img+1

Pessoal, tenho uma requisição HTTP que passa uma JSON string e a blip aponta isso como um erro.

Como posso tratar isso?

https://XXXXXXXX-rest.vistahost.com.br/imoveis/detalhes?key=XXXXXXXXXX&imovel=999999&showInternal=1&showSuspended=1&pesquisa="{"fields":["Codigo","Categoria","Bairro","DataDesocupacao"],"order":{"Bairro":"asc"},"paginacao":{"pagina":1,"quantidade":50}}"

Melhor resposta por hewmoreira

Bom dia, Bruno, tudo bem?

Esse JSON tá sendo enviado na URL da request, não seria no body? Caso realmente for na URL, já tentou encodar as chaves e colchetes para UTF-8? 

Este tópico foi fechado para respostas.

4 comentários

hewmoreira
Blipper
Forum|alt.badge.img+2
  • Blipper
  • Resposta
  • November 1, 2023

Esse JSON tá sendo enviado na URL da request, não seria no body? Caso realmente for na URL, já tentou encodar as chaves e colchetes para UTF-8? 

Bruno_Gabriel1
Forum|alt.badge.img+1

É na URL mesmo, vou tentar fazer isso.

Bruno_Gabriel1
Forum|alt.badge.img+1

Colchetes é %22? Por que se for isso não funciona também. @hewmoreira 

hewmoreira
Blipper
Forum|alt.badge.img+2
  • Blipper
  • November 1, 2023

De cabeça eu não sei, mas continuando analisando aqui, recomendo também mudar o tipo de aspas usadas, e usar aspas na real só pro valor atribuído ao parâmetro.

Recomendo testar exemplos como: "{‘fields’:[‘Codigo’,’Categoria’,’Bairro’,’DataDesocupacao’],’order’:{‘Bairro’:’asc’},’paginacao’:{‘pagina’:1,’quantidade’:50}}"

Caso não funcionar, tente também encodar as aspas duplas internas e as vírgulas.

Infelizmente eu nunca vi um caso desse e não tenho outros contextos práticos para auxiliar nesse caso.