Hey @Paulo_Galindo_de_Oli , primeiramente seja muito bem-vindo à community.
Essa pergunta depende muito do retorno e como você deseja implementar, é livre pra você definir. O fato de não estar funcionando pode estar relacionado à algum comportamento diferente do esperado.
Mas vamos lá, deixa eu trazer algumas dicas para você que está começando. Caso queira pular direto pra sua resposta, clique aqui.
Requisições HTTP para Autenticação
Nas requisições HTTP para autenticação, uma dica é você executar as ações tudo em um único bloco, para deixar inclusive o seu fluxo visualmente mais organizado. Eu tenho um caso onde eu gero um Token e em seguida faço um Insert com os dados desse Token, tudo em um único bloco:
Na primeira requisição, eu salvo o retorno na variável
oauth
:
Quando é sucesso na requisição, a minha variável
oauth
é preenchido com algo parecido com:
{
"access_token": "<...código...]",
"refresh_token": "<...código...]"
}
Isso permite que eu execute a próxima ação de requisição, usando esse Token através da variável oauth@access_token
:
O interessante aqui, é que você pode definir uma Condição para Execução, assim como a Condição de Saída de um bloco…
TL;DR
Considerando que a requisição de gerar o Token foi salva em uma variável chamada oauth
, o simples fato dessa variável EXISTIR já se caracteriza como uma condição válida, ou seja, você pode usar a condição:
SE variável OAUTH
EXISTE
Possível utilizar essa condição em Condições de Saída de um Bloco ou também em Condições para Execução dentro de cada Ação.
Essa seria a opção mais simples, mas você pode combinar várias condições de acordo com o comportamento da sua API. Por exemplo, se você salvou uma Variável para Status da Resposta com o nome status
, pode pode usar:
SE variável STATUS
é IGUAL A 200
Ponto de Atenção
Se você está criando em blocos diferentes (um bloco para autenticação, outro para requisição), é importante que estes blocos não aguardem uma resposta do usuário lá na aba Conteúdos, para que o fluxo siga “automaticamente”:
Ah e por último, sugiro que instale a extensão do chrome Blip Addons para melhorar sua experiência no desenvolvimento do seu chatbot → Blip Addons - Chrome Web Store.
Espero ter ajudado, qualquer outra dúvida, é só marcar um @.
Obrigado, seguindo as sugestões já consegui o esperado 😃