Skip to main content
Respondido

Retorno undefined em requisição https (API)


Boa noite pessoal, tudo bem?

Estou fazendo uma requisição em uma API da minha empresa e fiz a seguinte parametrização no Builder, para retornar as seguintes variáveis:

Neste caso eu deixei fixo o parâmetro que desejo buscar.

Via postman, a requisição funciona perfeitamente, inclusive utilizando o mesmo token:

Inseri no builder as seguintes variáveis para validar se os retornos estavam corretos:

Após publicado e quando vou testar o retorno, até vem a mensagem de Status 200, mas o corpo retorna como “undefined”.

 

Alguém saberia me dizer como eu poderia tratar esse retorno voltando como “undefined”, sendo que, a princípio, está tudo correto com a requisição?

 

Agradeço desde já!

6 comentários

Reputação 6
Crachá +1

Olá @Carlos Eduardo Cruz , tudo bom?

Esse ``{“REDUCED”:true}`` acontece quando um retorno, seja na API ou em algum script ultrapassa o limite do Blip, por segurança o Blip tem um limite desses retornos. O que você pode tentar fazer é tratar o retorno para deixa-lo menor em um script, caso não funcione vai precisar adequar o retorno da API para uso. 

Olá @Carlos Eduardo Cruz , tudo bom?

Esse ``{“REDUCED”:true}`` acontece quando um retorno, seja na API ou em algum script ultrapassa o limite do Blip, por segurança o Blip tem um limite desses retornos. O que você pode tentar fazer é tratar o retorno para deixa-lo menor em um script, caso não funcione vai precisar adequar o retorno da API para uso. 

Opa, bom dia Adriano, tudo certo? 

Agradeço sua resposta!

Então, eu até fiz um tratamento para retornar apenas o campo que eu desejo, mas ainda continua retornando ‘undefined’:

 

function run(statuscrm, corpocrm) {

    if (statuscrm == 200) {

        let corpoC = JSON.parse(corpocrm);

        return corpoC.nomeFantasia;

    }

}

 

 

Talvez eu esteja fazendo o script incorretamente? Enfim, achei estranho...

Reputação 6
Crachá +1

Bom dia, @Carlos Eduardo Cruz!
Ah, faz tempo que não preciso lidar com esse problema do REDUCED true, acho então que ele não pode nem ser tratado por script, seu script retornou undefined porque ele tentou retornar corpoC.nomeFantasia, mas nomeFantasia não existia em corpoC justamente por ele estar igual a {“REDUCED”:true}

Bom dia, @Carlos Eduardo Cruz!
Ah, faz tempo que não preciso lidar com esse problema do REDUCED true, acho então que ele não pode nem ser tratado por script, seu script retornou undefined porque ele tentou retornar corpoC.nomeFantasia, mas nomeFantasia não existia em corpoC justamente por ele estar igual a {“REDUCED”:true}

Opa, boa tarde Adriano, beleza?

Então cara, acho que peguei o problema do reduced. Via postman estou passando os parâmetros separados pelo E comercial (&). Exemplo:

No entanto, após configurado no blip e publicado, quando eu fui testar, percebi no debugger que a requisição foi feita em um endpoint cujo “&” foi substituído:

Como o request foi assim, trouxe a minha base inteira no retorno do request. Isso explica o reduced.

Mas estranho que eu configurei no blip corretamente como “&” separando meus parâmetros.

Já passou por algo assim? Conhece alguma solução de contorno para que o blip não substitua o “&”?

Reputação 6
Crachá +1

Eita, que bizarro! Ainda mais considerando que ele não trocou todos, a URL está toda fixa sem nenhum valor variável né? 

Não faz muito sentido, mas tente o seguinte: Defina uma variável como valor da sua url, coloque ela no valor da URL na requisição e print ela no conteúdo também só para verificar, veja se isso se dessa forma os caracteres ainda estão substituídos.

 

Eita, que bizarro! Ainda mais considerando que ele não trocou todos, a URL está toda fixa sem nenhum valor variável né? 

Não faz muito sentido, mas tente o seguinte: Defina uma variável como valor da sua url, coloque ela no valor da URL na requisição e print ela no conteúdo também só para verificar, veja se isso se dessa forma os caracteres ainda estão substituídos.

 

Show de bola, Adriano. Deu certo!

Agradeço!

Comente