Bom dia, pessoal
Gostaria de saber se através do Schedule posso simular o input do usuário, sei que tem como enviar uma mensagem, porém não encontrei nada referente a simular input do usuário para o bot.
Alguém sabe se é possível?
Obrigado
Bom dia, pessoal
Gostaria de saber se através do Schedule posso simular o input do usuário, sei que tem como enviar uma mensagem, porém não encontrei nada referente a simular input do usuário para o bot.
Alguém sabe se é possível?
Obrigado
Olá @Rafael_Silva bom dia!
Não é possível simular o input do usuário, mas qual seria sua ideia a partir disso? Talvez possamos te ajudar de outra forma.
Olá, @dardaniacamargos
Muito obrigado pelo retorno. O cenário é o seguinte:
Cliente no meio de um fluxo e abandona a conversa. Pelo Schedule consigo mandar uma mensagem pra ele “Acho que você está ocupado agora, podemos continuar depois ;)”. Porém, não consigo retirar ele do fluxo, assim quando ele realizar um novo input acaba seguindo de onde parou.
Pensei em simular o input do cliente e tratar na exceção para direcionar o cliente para o fluxo principal.
Talvez eu esteja tentando fazer de uma forma muito complicada…heheh Você conhece alguma forma de tratar esse cenário?
Olá @Rafael_Silva,
Após o envio da mensagem pelo schedule, você precisará setar um novo bloco para o usuário, assim quando ele enviar uma nova mensagem estará nesse novo bloco e poderá seguir para um fluxo diferente.
Dê uma olhada nessa documentação 👉 Blip Docs | API Reference
@Rafael_Silva se for apenas para simulação de input, eu gosto de ir no router do bot, você vai em canais, blip chat, instalação e clica no hiperlink que tem lá, com isso vai abrir uma aba onde você consegue simular um chat com o bot. Enquanto faço isso gosto de deixar uma ferramenta chamada “beholder” aberta para poder conferir em que blocos do chatbot eu estou entrando
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.