Olá pessoal, eu estou utilizando um template message para o whatsapp e nesse template irá um botão para realizar uma ação de clique, porém no link para acessar a página eu preciso enviar 5 variáveis na query desse link para realizar uma requisição, essas variáveis eu estou capturando durante o processo que o usuário está realizando durante o fluxo. Como eu posso armazenar esses dados nesse link sendo que o template message só aceita uma variável? alguém poderia me ajudar a desenvolver essa solução?
@Wellington_de_Brito , tudo bem ?
No bloco onde vai ter o conteudo dinamico que monta o link adicione na ações de entrada um script e nele passe as variaveis que montam o link conforme exemplo:
Salve o retorno em uma variável e use ela no json do conteudo dinamico.
Beleza, ai como eu coloco a variável url no conteúdo dinâmico?
E a url aqui está me dando invalida!
@Wellington_de_Brito você vai escrever na variavel text do botão {{nome da variavel de retorno do script}}
Desculpa, @Rafael_Figueiredo mas não entendi!
Para esse caso recomendo que abra um chamado com o time de suporte, pois parece ser alguma falha : https://support.blip.ai/hc/pt-br
@Wellington_de_Brito tipo assim
{
"content": {
"type": "template",
"template": {
"namespace": "",
"name": "",
"language": {
"code": "pt_BR",
"policy": "deterministic"
},
"components": [
{
"type": "body",
"parameters": [
{
"type": "text",
"text": "{{retornovariaveldoscript}}"
}
]
}
]
}
Beleza! Vou abrir o suporte aqui e dar continuidade!! Qualquer dúvida chamo aqui
@Rafael_Figueiredo bom dia! Então eu fiz a solução que você me orientou, porém está sendo recusado pelo whatsapp!! Sabe como posso resolver?
Olá @Wellington_de_Brito tudo bem ? envie novamente um template reescrevendo o conteúdo da seguinte outra forma exemplo.
Confirme o seu pin: {{1}}
O whatsapp reprovar por qualquer coisa que entendam como formatação, mas não são claros quanto onde esta o erro.
Ok! Vou refazer aqui e já te mando um print de tudo que eu fiz!
@Rafael_Figueiredo segue todo o processo abaixo:
Script para pegar as variáveis e adicionar no link:
Criando o template message:
E o conteúdo dinâmico:
{
"namespace": "67d9f6d3_e7fc_400c_9773_d2b4978f2736",
"name": "pin_verifica",
},
"components": e
{
"parameters": t
{
"text": "{{url}}"
}
]
}
]
}
Sim isso mesmo e parece que está ok.
sim, mas quando faz o template o whatsapp recusa!
Eu fiz o que falou, porém eu não coloquei mais a variável {{1}} no body. Porém não está funcionando!!
@Wellington_de_Brito e o time de suporte retornou sobre isso?
Bom dia Rafael, retornou sim, mas foi sobre aquele erro que estava dando!! Não sobre esse!!
@Rafael_Figueiredo o template message foi aprovado, porém quando eu utilizo no conteúdo dinâmico ele não funciona!! Está ocorrendo igual o anteriores que tinha feito!!
{
"name": "verificacao_pin",
},
"components": o
{
"parameters": m
{
"text": "{{url}}"
}
]
}
]
}
@Wellington_de_Brito repare que você passou no body e nao no botão por isso deu erro.
Tente com :
{
"name": "verificacao_pin",
},
"components": :
{
"type":"button",
"sub_type": "url",
"index": 0,
"parameters": :
{
"text": "{{variavel}}"
}
]
}
]
}
}
Funcionou, porém agora quando abre no navegado ele me retorna um “Não permitido” no meu navegador! Acredito que possa ser algum erro no link, vou verificar!
Consegui resolver, era um erro no script!
@Wellington_de_Brito show.
Comente
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.