@Wellington_de_Brito boa tarde.
Você pode, nesse mesmo bloco, criar uma condição de saída para o bloco que você quer colocar o aviso.
Conversando com o pessoal aqui da empresa, eles pediram para colocar uma mensagem perguntando se o usuário ainda está por lá, por exemplo: passou dois minutos o bot perguntar “Oi, você ainda está por ai?” - sele responder segue o fluxo de onde ele está caso não esteja finaliza. Como eu poderia fazer isso?
@Wellington_de_Brito
Da uma olhada nesse material vai te ajudar. Mas é basicamente condições de saída.
https://forum.blip.ai/search?q=tempo%20inatividade
@Rafael_dos_Anjos esse link clareou bastante, porém fiquei com uma dúvida. Vê se você consegue me ajuda. O usuário ficou inativo no bloco X por 2 min, o bot envia uma mensagem para ele questionando se ele ainda está ativo, caso ele responda que sim quero que ele retorno no bloco X para que ele possa continuar o fluxo, caso contrario ai sim retorna para o inicio com o aviso! Eu conseguiria fazer assim?
No bloco onde você define a inatividade você pode, nas condições de saída se resposta do usuário existe ir para o bloco X.
Entendi! Então eu teria que por em cada bloco um outro bloco de mensagem para que ele faça essa notificação, pois no cenário o usuário ele pode ficar inativo em qualquer bloco!
Bom dia @Wellington_de_Brito
Você pode fazer apenas um bloco de resposta de inatividade padrão e em cada bloco que o usuário pode ficar inativo você define uma variável de controle para saber para onde mandar o usuário. Ex:
Tenho 3 blocos que o usuário pode responder (A, B, C) e o bloco de inatividade (I), em cada uma dos blocos de resposta você cria a variável de controle “fluxoUser = A”, “fluxoUser = B”…, aí nas condições de saída do bloco “I” você faz: Se variável “fluxoUser” igual a “A” redireciona para bloco A, Se variável “fluxoUser” igual a “B” redireciona para bloco B
@Giovanni_Soares eu entendi a sua solução, só que agora fui fazer deu uma trava aqui. Como eu faço essa variável de controle para saber onde o usuário está? No caso eu criaria uma variável para cada entrada dele e através dessa entrada eu enviaria ele para o bloco que receberia essa entrada?
Sim, aqui um exemplo para você:
Aí você vai adicionando mais condições de saída a medida que você tem mais pontos de inatividade.
OBS: No bloco de inatividade eu recomendo colocar essa sua mensagem de inatividade e uma pergunta de que se o usuário deseja continuar ou não, caso vc decida colocar essa pergunta, junto com essa condição de saída do “userFlow” você tbm deve colocar se a reposta foi “Continuar/Sim”
@Wellington_de_Brito e @Giovanni_Soares , tudo bem?
Gostei da solução proposta e vou apenas pegar um gancho para mostrar uma forma alternativa de resolver, fica bem legal também, mas sem necessidade de controle de variáveis.
No bloco de inatividade, tenha duas condições de saída, uma para encerrar caso a resposta for Não e outra para caso a resposta for Sim. Na condição do Sim, vc vai enviar o usuário para a variável state.previous.id, ou seja, para o bloco de onde ele veio, para este caso, blocos A, B ou C.
Caso a sua conta Blip ainda não esteja com a feature “condições de saída por variável” habilitada, basta seguir este tutorial. Lá é explicado como criar esse tipo de condição de saída diretamente no JSON do bot! É bem simples! 😉
Abraços!
@Wellington_de_Brito
Da uma olhada nesse material vai te ajudar. Mas é basicamente condições de saída.
https://forum.blip.ai/search?q=tempo%20inatividade
Bom dia pessoal, alguém tem o link disponível?
Estou tendo que realizar o mesmo processo