Skip to main content

Olá a todos 😊 mais uma vez estou aqui para tirar uma dúvida.

Eu ativei a opção de Transferência direta para um cliente, através do tutorial informado no link:

https://help.blip.ai/hc/pt-br/articles/4410731526291

E verifiquei no tópico abaixo, que ele cria sozinho a fila “transferência direta” e que não precisamos fazer mais nada:

https://help.blip.ai/hc/pt-br/articles/1500000238461-Como-funciona-a-distribuição-de-tickets

Poréééém, não está fazendo a transferência de fato, no monitoramento ele aparece que foi pra essa fila de transferência direta, mas não transfere no desk, é como se o cliente ficasse no limbo e o atendente não recebesse ele.

Alguém poderia me dar um help em relação a isso?

Obrigadaaa :chockedpikachu:

Olá @Marcele_Sampel , como vai?!

Espero que tudo esteja bem!

👉 Vou trazer algumas contribuições para este recurso de Transferência Direta, a partir do Blip Desk . Porém, caso você realize estas verificações e os erros permaneçam, oriento a acionar o nosso time técnico - Portal do Suporte Técnico - para alguma investigação mais assertiva, uma vez que é uma funcionalidade beta.

👉 Transferência Direta no Blip Desk

• configurações no módulo de Atendimento, sendo que a (1) primeira funcionalidade (Transferência de ticket) permite (ou bloqueia) a possibilidade de transferir um tíquete para uma fila ou um atendente onde, respectivamente, não tem nenhum Atendente Online ou cujo status diferente de Online e (2) a funcionalidade beta para ser possível transferir, através do Blip Desk, um tíquete para um atendente específico

• na funcionalidade de Monitoramento, é possível um tíquete exemplo que, no meu caso, já foi atribuído/puxado para um atendente. A transferência direta para um atendente específico pode ser feito tanto através do Blip Desk (conf. print abaixo), quanto pela tela de Monitoramento clicando sobre o tíquete desejado e, a partir da tela lateral direita (que será exibida), utilizar o botão referente à transferência (conf. print na sequência)

• voltando à tela de Monitoramento, você verá que foi gerado um novo tíquete, mas o usuário é o mesmo e a fila que está aguardando se chama Transferência direta. No exemplo utilizado, o atendente cujo nome é Agent Tester, ele estava Ausente e, apesar da fila estar como Transferência direta, ele só será atendido se, somente se, o atendente Agent Tester logar no Blip Desk, ficar Online (para indicar que está disponível para atendimento) e o atendente “puxar” (ou a plataforma atribuir automaticamente no caso da funcionalidade Distribuição automática estar ativado e com um valor configurado)

Tela do Atendente Rômulo Rafael (após fazer a transferência direta para o atendente Agent Tester)

**Tela do Atendente Agent Tester ** (após logar no Blip Desk)

**Tela do Atendente Agent Tester ** (após logar no Blip Desk, ficar Online e ter o atendimento atribuído automaticamente pela plataforma, devido à funcionalidade “Distribuição automática” estar configurada / ativa neste meu projeto específico)

🚩 Em linhas gerais, essa funcionalidade (e este caminho) permitirá entender e fazer o direcionamento para alguém específico, mas é necessário que este atendente esteja logado e Online no Blip Desk para ver os tíquetes que estão na fila aguardando serem atendidos. Caso isso não ocorra, ele continuará Aguardando atendimento (como exemplificado com a tela de Atendente >> Monitoramento)

• se necessário, podem ser feitas transferências a partir da tela de Monitoramento (como exemplificado mais acima, evitando de que o cliente fique muito tempo em espera. Idealmente, sempre fazer a transferência para quem está Online).

Olá, @Romulo_Rafael eu vou bem e você?

Obrigada pela sua pronta ajuda.

👉 Transferência Direta no Blip Desk → Sim, já estavam ativados

Perfeita sua explicação, fiz o teste junto do cliente e está transferindo normal agora, fizemos testes para outros atendentes também e todos conseguiram atender esse ticket.

Obrigada pela sua gentileza em me responder!

@BrunoC e @Romulo_Rafael na plataforma e plano - Start (Contrato ano 2021) não existe esta opção de transferir ticket.

Pode me ajudar, por favor.

P.S.: Se precisar te envio o ID do Contrato

@Romulo_Rafael , estou com algumas dúvidas, quando eu apliquei a transferência direta as tags usadas não se aplicam mais, alguém sabe como aplicar as tags para a finalização de chat que passou por uma transferência direta??

Comente