Pessoal,
Temos uma Resposta Pronta que usamos para saudar nossos clientes, assim que é iniciado o atendimento humano. Ocorre que, nessa Resposta Pronta, gostaríamos de começar a frase com “Bom dia”, “Boa tarde” ou “Boa noite” de maneira automática, de acordo, claro, com o período do dia. Alguém já enfrentou essa questão e encontrou a solução? Grato!!
Eu não sei se da pra fazer com conteúdo dinâmico, mas tem um script que você consegue utilizar no fluxo. Se for o caso você coloca essa mensagem que é padrão em um bloco antes do bloco de atendimento humano utiliza o script e acredito que vai da certo mas não sei se isso lhe atende.
Boa tarde, @Edson_Teramatsu.
Na verdade, é bem simples, tá? Você pode fazer via script, identificando os período em que você precisa que a mensagem seja dinâmica.
Primeiro de tudo temos que ajustar o fuso horário. Defina uma variável de configuração da seguinte forma:
Variável: dateTimeOffset e Valor: -3
Eu gosto de aplicar os scripts desse tipo de contexto em ações globais de entrada porque, depois, podemos atribuir em qualquer ponto do nosso fluxo.
Em uma ação global de entrada, adicione uma ação do tipo ‘Executar Script’, passe a variável config.dateTimeOffset como variável de entrada e no corpo do script cole:
function run(offset) {
let now = new Date;
let utc_timestamp = Date.UTC(now.getUTCFullYear(), now.getUTCMonth(), now.getUTCDate(),
now.getUTCHours(), now.getUTCMinutes(), now.getUTCSeconds(), now.getUTCMilliseconds());
var date = new Date(utc_timestamp + offset * 3600 * 1000);
return date.getHours();
}
Dê um nome à sua variável de retorno (eu coloquei ‘hora’ na minha).
Agora vamos pra um segundo script, que é, de fato, o que te permitirá retornar a saudação dinâmica.
Usando uma ação global de entrada, crie um script com a variável de entrada que você determinou no retorno do script anterior (no meu exemplo, ‘hora’).
O corpo do script ficará assim:
function run(hora) {
hora = parseInt(hora)
periodo = hora >= 8 && hora < 12 ? 'Bom dia!' : hora >=12 && hora < 18 ? 'Boa tarde!' : hora >= 18 && hora <= 23 ? 'Boa noite!' : 'Boa madrugada!'
return (periodo)
}
Atribua o nome da variável de retorno, por exemplo, ‘saudacao’. Agora, escolha o bloco do fluxo (ou os blocos) que quer inserir a saudação e passe ela como uma variável {{saudacao}}.
⚠️
Dica: você pode usar emojis para dar um ar mais descontraído à sua mensagem e se quiser que a mensagem de saudação vá além do ‘bom dia’, ‘boa tarde’ e etc, basta substituir, no script, essas expressões por frases mais completas.
Espero ter ajudado!
Opa, Massa d+ !
Comente
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.