Skip to main content

Boa noite. Estou com uma dúvida em um processo. Tenho que validar o email do usuário através de uma API. No primeiro momento fiz uma requisição HTTP usando POST e deu certo. Mas ai surgiram algumas dúvidas

1. Eu posso usar duas requisições HTTP, uma GET e a outra POST na mesma ações de saída sem atrapalhar?

2. A identificação se o email está ou não cadastrado só pode ser feita escrevendo uma função pra isso?

Ei Felipe, tudo bem?

Vamos lá…

1. Pode sim, só fica atento a ordem caso uma tenha dependência da outra, as ações são executadas de cima para baixo.

2. Sobre essa parte, vai depender do retorno da sua, pode ser que ela traga essa informação já pronta e você poderá utilizar a variável de saída da própria requisição para determinar se está ou não cadastrada.

Caso precise de um apoio mais específico, manda pra gnt um exemplo de retorno da API quando tá cadastrado e outro quando não está, combinado?!

Abraço 😉

Bom dia @FELEPE_SANTOS_PAVA, não sei se te ajuda no seu problema, mas por aqui validamos e-mail usando Regex, atualmente usamos esse código aqui e funciona pra quase todos os emails.

const run = (input) => {  

const regex = / a-z0-9!#$%&'*+/=?^_`{|}~-]+(?:\.\a-z0-9!#$%&'*+/=?^_`{|}~-]+)*@(?:?a-z0-9](?:?a-z0-9-]*]a-z0-9])?\.)+)a-z0-9](?:?a-z0-9-]*]a-z0-9])?/ig;

if(regex.test(input))

return "Válido";

return "Inválido";

}

Boa tarde e obrigado! A ideia do bot é consultar o email digitado e vê se consta ou não, e caso não conste, realizar o cadastro.

GET https://eojpi0p8syb4ryt.m.pipedream.net?email={email}

Aqui é um exemplo da requisição GET (usada para verificar se existe o email)

resposta sucesso

{

“name”: “Teste”

}

resposta de erro

{}

A minha dificuldade está em escrever uma função que verifique se o email consta ou não. Pensei em usar uma requisição HTTP GET e logo depois executar um script, mas to com bastante dúvidas na construção do script.

Neste caso, você pode passar a volta da requisição como variável de entrada no script e utilizar o script abaixo.

function run(response) {

response = JSON.parse(response);

return Object.keys(response).length != 0;

}

Ele vai retornar true se tiver retorno ou false quando vier vazio.

Comente