Skip to main content

Bom Tarde pessoal, sou novato por aqui heheheheh.

Recentemente fiz a integração do Bot com a Planilha google, uma das variáveis que utilizei para exportar o nome do agente ({{input.content@agentIdentity}}) para a planilha exporta o e-mail do agente, o que deixa a planilha um tanto quanto esquisita, eu queria fazer essa variável puxar o nome do agente cadastrado, queria saber de vocês se alguém fez alguma planilha parecida e que consegue puxar o nome do agente do Bot ao invés do e-mail dele.

na planilha que fiz puxa Nome(associado), Nota, Agente(vem o email+dominio), ticket e por fim o time que o associado teve sua tratativa, tudo esta funcionando bem mas na hora de colocar outras variáveis sempre tem algum erro.

Ei @Andre_Lucas, tudo bem?

O blip possui uma variável chamada agent.fullName que retorna o nome do usuário, mas infelizmente ela só pode ser utilizada dentro do atendimento humano, como pode ver abaixo.

image

Uma solução é você pegar o email do agente e fazer uma verificação dentro de um script para que ele retorne o nome, segue um exemplo:

Segue o código utilizado.

function run(input) {

input = JSON.parse(input)

const atendente = input.agentIdentity;

switch (atendente) {

case 'fulano%[email protected]':

return 'Fulano';

case 'ciclano%[email protected]':

return 'Ciclano';

case 'beltrano%[email protected]':

return 'Beltrano';

default:

return 'Atendente não encontrado'

}

}

Depois é só utilizar a variável de saída do script onde quiser.

acho que entendi kkkkkk, só preciso fazer esse scrip de troca, não importa muito a parte do fluxo que ela vai estar, e uso a mesma variável {{input.content@agentIdentity}} que retorna os agentes no google?

Bruno, para fazer esse tipo de configuração eu preciso cadastrar todos os analistas que utilizam a plataforma??

@Andre_Lucas

A variável input.content@agentIdentity só está disponível nas ações de entrada do bloco imediatamente seguinte ao atendimento humano, então você pode utilizar o script neste ponto ou salvar o valor em outra variável nesta etapa do fluxo e usar essa variável dentro do script sugerido quando for conveniente.

@Gabriel_Farnezi , você se refere ao script, correto? Caso seja, exatamente, você tem que cadastrar todos os emails em um case do switch.

Comente