Skip to main content

Bom dia Pessoal! Me tirem uma dúvida, eu consigo colocar um link de uma página web em um quickReplay porém fazendo isso em conteúdo dinamico? Pois a empresa que atuo não gostou da forma que é enviado esse link no weblink e desejam que esse link seja de uma forma mais fechada ou em formato de botão!

Olá @Wellington_de_Brito tudo bem ?

Informo que é possível sim, só que o modelo de botão é esse :

image

Referencias :

@Rafael_Figueiredo eu coloco o link da página web no parameters, abaixo do type?

@Wellington_de_Brito é assim "type": "button", "sub_type" : "url", "index": "1", "parameters": { "type": "text", # Business Developer-defined dynamic URL suffix "text": "www.site.site" } ] }

@Rafael_Figueiredo bom dia! No lugar do application/json eu mantenho ele ou tenho que colocar algo especifico, pois não está funcionando!!

Captura de Tela 2022-08-10 às 08.44.59

@Wellington_de_Brito você tem que usar o corpo todos esse que você mandou no print só tem o botão, você precisa de toda a construção da mensagem interativa. O que eu mandei é só a escrita correta para o botão. Referencia : https://help.blip.ai/hc/pt-br/articles/4474418203287-Criando-mensagens-interativas

Beleza, vou construir aqui qualquer duvida eu chamo!

Fica mais ou menos assim a construção?

@Wellington_de_Brito sim só não esqueça que é necessário um body para o envio funcione.

Tipo com esse modelo de body:

{ "recipient_type": "individual",

"type": "interactive",

"interactive": {

"type": "button",

"header": {

"type": "text",

"text": "header text"

},

"body": {

"text": "Button Body Message"

},

}

Eu coloco o body abaixo dos parameters?

@Wellington_de_Brito eles ficam em cima e os botoes abaixo.

@Rafael_Figueiredo bom dia! Eu fiz o código em JSON e quando fui testar não funcionou, tem como conferir se está correto?

@Rafael_Figueiredo, @GabrielPetrone alguém pode me ajudar aqui? Estão me cobrando para resolver essa solução e não estou conseguindo resolver!!

@Wellington_de_Brito Informo que testei o seu exemplo, e está errado como você está com dificuldade de montar o de url peço que crie um template com o botão de url que encorpar o template no conteúdo dinâmico do bot é facil. Parece que o whatsapp mudo para não ser mais possivel incluir url na mensagem interativa :

Apenas pelo template funcionaria.

Então não tem como fazer daquela forma que eu tinha perguntado acima? É isso?

@Wellington_de_Brito tem sim o pessoal até mandou nesse outro post : Botão que abre determinada url - #2 por Adriano_tsi ai cria um template onde o tem o link e encorpa ele no conteúdo dinâmico.

Beleza @Rafael_Figueiredo mas como eu crio esse template? Conseguiria me ajudar?

@Wellington_de_Brito consigo ajudar sim basta seguir esse tutorial aqui no item 7 https://help.blip.ai/hc/pt-br/articles/4474382379799-Como-criar-e-aprovar-um-Message-Template-no-WhatsApp-

Onde eu acho esse tipo de botão? No caso seria no conteúdo dinâmico?

Eu achei essa parte em conteúdos porém não me dar a opção de botões de ação!

@Wellington_de_Brito primeiro adicione um texto e depois adicione o botão.

Consegui! Agora como eu adiciono no Builder?

@Wellington_de_Brito agora você vai usar esse script como base e altera o valor do botão, namespace e message template name :

Já ia esquecendo tem que colocar o conteúdo dinâmico com o tipo application json

{  

"content":{

"type":"template",

"template":{

"namespace":"{{NAMESPACE}}",

"name":"{{MESSAGE_TEMPLATE_NAME}}",

"language":{

"code":"pt_BR",

"policy":"deterministic"

},

"components":n

{

"type": "body",

"parameters": r

{

"text": "Uma mensagem qualquer. Gostaria de responder?"

}

]

}, "action": {

"type": "button",

"sub_type": "url",

"index": 0,

"parameters": r

{

"text": "valor"

}

]

}

]

}

}

}

Ai ficaria dessa maneira correto?

@Wellington_de_Brito tem que remover as chaves duplas “{{” "}}"dos namespace e do template name

Ai no caso mantém assim?

"template":{ "namespace":"67d9f6d3_e7fc_400c_9773_d2b4978f2736", "name":"link_login",

porque se for não está aparecendo no whatsapp quando faço o teste!

Comente