Como utilizar o endereço de e-mail do seu Contato Inteligente
Olá blippers!
Vocês sabiam que todo chatbot tem um endereço de email e que seus usuários podem interagir através desse endereço?
Se sim, compartilhem conosco por que e como o usam, por gentileza.
Se não, pra encontrá-lo, selecionem o Chatbot > Canais > Email:
A regra é simples: o email do seu chatbot é formado pelo padrão nome do chatbot + @blip.bot
E o mesmo pode ser compartilhado normalmente nas páginas de contato da empresa, em perfis de redes sociais, em aplicativos, em impressos etc.
Quando um usuário enviar um email para o endereço, a conversa não acontecerá dentro do fluxo, mas o contato será contabilizado nos relatórios (em Análise) e será registrado no chatbot (em Contatos e em Log).
Dessa maneira, vocês poderão aproveitar tais informações em ações futuras.
Obs.: o canal de conversa Email é conectado por default (ou predefinido) e não pode ser desconectado.
Página 1 / 1
Dessa eu não sabia. 🤔 Obrigada por compartilhar, Rafa!
Alguém trabalhou ontem! haha!
Fiquei curioso Rafa, você disse:
Mas eu fiz um teste uma vez e conversei com meu bot via email. A experiência foi péssima e morosa (meu fluxo não está adpatado à isso), mas eu consegui conversar em partes do meu fluxo.
Então, o que você quis dizer exatamente nessa frase que citei? Acho que me confundi…
Ahh e pra contribuir, seria lindo se eu pudesse usar meu próprio endereço de e-mail…
E pra quem deseja usar o canal de e-mail também, eu recomendo fortemente fazer uma condição de saída no seu bloco de início, seguindo este exemplo:
Para direcionar o seu cliente à um fluxo exclusivo de e-mail.
Trabalhei no Carnaval e depois nunca mais fui vista 😅
Mas voltei!
Eu quis dizer que a conversa não acontece dentro da visão do chatbot e da mesma maneira (com carrosel ou botões, por exemplo), mas o questionamento é bom e eu consegui ver a dualidade na instrução.
Por isso, simulei uma conversa com o Contato Inteligente da Take Blip por email.
Algumas informações importantes:
Entrei em contato com o chatbot integrado ao WhatsApp;
O fluxo foi desenvolvido pra aproveitar as funcionalidades oferecidas pelo WhatsApp, então é notável “a péssima experiência” também.
Exemplo:
Por email
Ao encontrar o endereço de email, entrei em contato como faria no WhatsApp, com um “Oi”
E logo em seguida, recebi quatro emails, que correspondem às próximas etapas do fluxo
No entanto, na parte que corresponde aos botões de quick-reply, como deve ser quando o contato acontecer direto no WhatsApp, o chatbot já retorna com “Hum… Não entendi…”
Ou seja, não é nem um pouco prático usar o canal de conversa Email pra atendimento se não tivermos um fluxo preparado especificamente pra esse canal, já que o contato não seguirá o fluxo exatamente da maneira que foi desenvolvido na plataforma.
Vocês acham que devemos criar um tópico detalhado sobre fluxos de conversa com foco em email?
eu entendo que seria de ótima ajuda, estamos sempre estudando e trocando informações para extrair o máximo de valor da ferramenta. Minha dúvida seria sobre insights relacionado ao email, cenários de uso, aplicabilidade, e tals.
Estou aprofundando um pouco mais no caso do bot para email onde quero direcionar as respostas de um formulário do meu site para o fluxo do bot, pra gerar um registro de atendimento via desk. Nesses testes percebi que o blip lê apenas a primeira linha do e-mail, ou seja, se eu mandar um email escrito:
Oi,
como vai você?
Só vai chegar “Oi” pro blip.
Portanto se alguém for implementar algo com email, é necessário passar toda informação em uma única linha.
Que massa @GabrielPetrone! Me recuso a escrever esse novo tópico sozinha haha
Acionei a squad responsável por esse canal pra confirmar e compartilho assim que retornarem pra gente falar mais sobre o Email.
@CommunityTeam, tudo bem? Uma dúvida: seria possível utilizar a propriedade replyTo do e-mail? Temos um formulário de contato no nosso WordPress e quem realiza o envio do e-mail é o nosso SMTP (um domínio @gmail nosso). Nesse caso o blip acaba respondendo pro nosso email @gmail e não pro usuário. Tentamos utilizar a propriedade reply to do e-mail, mas ainda assim o blip continua respondendo pro nosso gmail. Você saberia alguma maneira de resolver essa questão, por favor? Obrigado!
Renato, boa noite. Infelizmente não existe essa opção de “reply-To”. Isso foi discussão em um outro tópico e inclusive tentei fazer alguns testes, mas sem chance. A falta do recurso foi confirmada pela equipe da Take.
Só pra atuializar aqui, ainda não dá pra personalizar o email do bot?
Temos um cliente pedindo email personalizado, sabem se já foi implementado?
Ainda não é possível personalizar o e-mail do bot, somente com o e-mail padrão.
Oi pessoal! Sei que essa thread é antiga, maaaas estou precisando de um help
Gostaríamos de usufruir do canal de e-mail em nossa empresa. Então criei um chatbot e fiz alguns testes como mencionado, mas o e-mail não foi gerado. E aparentemente nem o contato do usuário na Blip foi criado… Sabem dizer o que houve?
Gostaríamos de usufruir do canal de e-mail em nossa empresa. Então criei um chatbot e fiz alguns testes como mencionado, mas o e-mail não foi gerado. E aparentemente nem o contato do usuário na Blip foi criado… Sabem dizer o que houve?
Olá @Hellen Araujo tudo bem ?
Poderia nos informar como você criou o bot e qual o endereço dele ? Outro ponto você conferiu na aba de contatos se criou ou não o user ?
Oi Rafael! Tudo joia, e contigo?
Poderia nos informar como você criou o bot e qual o endereço dele ?
Criei um chatbot com fluxo simples. Em suma, o bot questiona o nome do usuário e, após o input, avisamos que vamos transferi-lo e executa a ação de transferência (através do bloco ‘Atendimento humano’).
Também criei um roteador e adicionei esse chatbot como serviço.
Outro ponto você conferiu na aba de contatos se criou ou não o user ?
Sim, o contato não foi criado. Os contatos que aparecerem são somente os testes realizados no Blip Chat.
Poderia nos informar como você criou o bot e qual o endereço dele ? Outro ponto você conferiu na aba de contatos se criou ou não o user ?
Criei um chatbot com fluxo simples, contendo as seguintes etapas:
Solicitar nome do usuário
Notificar sobre “solicitação recebida”
Transferir p/ atendimento humano
Solicitar CSAT
Notificar sobre “solicitação encerrada”
Além disso, conectei esse chatbot como um serviço no roteador. O e-mail desse canal é [email protected].
Sobre os contatos, confirmei sim. Os únicos contatos que aparecerem são os testes através da Blip Chat.
Criei um chatbot com fluxo simples, contendo as seguintes etapas:
Solicitar nome do usuário
Notificar sobre “solicitação recebida”
Transferir p/ atendimento humano
Solicitar CSAT
Notificar sobre “solicitação encerrada”
Além disso, conectei esse chatbot como um serviço no roteador. O e-mail desse canal é [email protected].
Sobre os contatos, confirmei sim. Os únicos contatos que aparecerem são os testes através da Blip Chat.
Identificamos que há uma possível falha na rota de criação de usuário e comunicação do canal de email do seus bots, peço que entre em contato com o time de suporte e peça ajuda com o canal de email dos seus bots para identificarem o que está gerando essa falha.
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.