Skip to main content

Fala pessoal! Preciso de um pequeno help pra entender o que pode estar acontecendo aqui 🤔

Baixei o CSV de Relatório de Pausas dos atendentes aqui do nosso chatbot, mas quando joguei pra minha planilha do Sheets pra verificar os dados, notei que a data agora é apresentada de maneira inversa, com a data no lugar do mês e vice-versa (MM/DD/AAAA).

Com essa exportação pro meu Sheets, utilizo a fórmula “MÍNIMO” e “MÁXIMO” pra apresentar no meu Dashboard a maior e menor data. Mas tive alguns problemas com isso:

Ele identifica uma data de erro, como se houvesse algum formato inadequado na leitura da fórmula.

Conferências que já realizamos na planilha:

• Alteração do formato de dado;
  • Criação de um formato personalizado;
  • Extração de dia, mês e ano separadamente;
  • Baixar e colar a base novamente no Sheets.

Nenhum desses passos adiantou e as fórmulas continuam retornando a data de erro “30/12/1899” ou informando que o formato das células é de texto, mesmo modificando-as para data.

Olá @Davi_Junkes tudo bem ? 

Já tentou verificar a detecção automatica, caso não tenha utilize o google sheets.

Olá @Davi_Junkes tudo bem ? 

Já tentou verificar a detecção automatica, caso não tenha utilize o google sheets.

Opa Rafael! 

Você diz, essa opção aqui de formato de dado?

Fala pessoal! Preciso de um pequeno help pra entender o que pode estar acontecendo aqui 🤔

Baixei o CSV de Relatório de Pausas dos atendentes aqui do nosso chatbot, mas quando joguei pra minha planilha do Sheets pra verificar os dados, notei que a data agora é apresentada de maneira inversa, com a data no lugar do mês e vice-versa (MM/DD/AAAA).

Com essa exportação pro meu Sheets, utilizo a fórmula “MÍNIMO” e “MÁXIMO” pra apresentar no meu Dashboard a maior e menor data. Mas tive alguns problemas com isso:

Ele identifica uma data de erro, como se houvesse algum formato inadequado na leitura da fórmula.

Conferências que já realizamos na planilha:

• Alteração do formato de dado;
  • Criação de um formato personalizado;
  • Extração de dia, mês e ano separadamente;
  • Baixar e colar a base novamente no Sheets.

Nenhum desses passos adiantou e as fórmulas continuam retornando a data de erro “30/12/1899” ou informando que o formato das células é de texto, mesmo modificando-as para data.

oi tudo bem ?

eh meio chatinho mesmo no sheets, voce vai precisar de formulas “simples” a
primeira é DATA que receberá 3 argumentos na ordem ano, mes e dia.

a outra é extração de texto, rigthb ; midb ou leftb.

data(RIGHTB(b2;4);LEFTB(b2;2);MIDB(b2;4;2))

nesse caso ai, a direita do formato 12/28/2024 temos o rigthb pegando 4 algarismos, no caso o 2024
para o mes, temos os dois primeiros, usei o leftb com 2 algarismos, no caso 12
para o dia peguei pelo meio, por isso midb, pegando a partir do quarto caractere e total de 2 caracteres, no caso o 28
usando o data para agrupar tudo temos data ( 2024,12,28) e ele dá a saida 28/12/2024

espero ter ajudado =)

Obrigado pela ajuda pessoal! Mas notei que hoje, ao baixar um novo relatório de pausas, as datas agora estão no formato aceito pelo Sheets (DD/MM/AAAA).

Enfim, minhas fórmulas voltaram a funcionar! haha

Comente